Prólogo

141 86 15
                                    

Ana Julia's Point Of View

12 de Dezembro de 2019

11:40 a.m

São Paulo - Brasil

— ... E com isso, quero desejar a todos vocês um futuro totalmente brilhante, e boas festas. — e assim a professora terminou o seu longo discurso de último dia de aula, no caso, último dia dos alunos que passaram. — Peço que vocês se levantem sem tumulto por favor, e sigam para o corredor, lá estará a lista dos aprovados. Caso o seu nome não estiver na lista, você pode ter reprovado direto ou caiu em recuperação, mais mesmo assim, vão até a diretoria para confirmar.

A professora caminhou até a porta da sala e a abriu, os alunos começaram a sair por ela logo seguindo em direção do corredor para ver a lista das pessoas que concluíram o ano.

Eu nem me preocupava tanto assim com o resultado, por mais que isso soe superior, eu já tinha certeza que tinha passado. Passei o ano todo me esforçando para concluir o ano sem recuperações, foram dias de estudos e dedicações, coisas que eu nunca fiz em toda a minha vida de estudante.

Parei de frente a parede do corredor, e reparei que nela havia avisa um papel branco contendo as informações dos alunos, no caso: nome, número de classe e o nome da pessoa responsável que fez a matrícula. Os nomes não se encontravam em ordem alfabética, então rolei meus olhos de cima para baixo até encontrar o meu nome. Uma onda de alívio passou por mim, por mais que eu soubesse do resultado final é gratificante saber que o meu esforço e dedicação teve um ótimo resultado.

— PASSEII. — Clarisse gritou no meu ouvido fazendo-me bater as costas na parede divido ao susto. O sorriso dela era de orelha a orelha, dava para perceber que ela tava mais do que feliz. — E você? Passou?

— Sim, passei. — Digo.

— A formatura já é na semana que vem.

— Confesso que estou ansiosa. — a olho. — Desde criança sonho com esse momento. — sorrio aliviada.

— Eu também. — Clarisse solta um riso curto.

O sinal ecoou por todo corredor que eu me encontrava, avisando que os portões da saída foram abertos e que já estava na hora de sairmos. Ergui minha mochila do chão e a coloquei em minhas costa.

— Vamos. — Clarisse fala.

Começo a caminhar do lado dela em direção das escadas para chegar ao térreo e seguir até os portões. Séria rápido, apenas desseriamos quatro lances de escadas curtas, já que nos encontrávamos no segundo andar da escola.

Me despedir de Clarisse e seguir em direção da minha casa.

Depois de passar por 2 quarteirões e uma avenida cheguei até o prédio. Assim que cheguei, Seu João – porteiro – abriu o portão. Passei por ele e o cumprimentei. Peguei o elevador até o 7° andar, demorou um pouco pois quando entrei dentro da cabina estava cheio de pessoas.

Coloquei a chave na maçaneta e girei o trinco logo puxei a maçaneta. Olhei para frente e dona Marta – minha mãe – se encontrava deitada no sofá com uma revista de moda em suas mãos.

— Boa tarde, mamy. — a cumprimentei assim que cheguei perto do sofá.

Ela tomou um susto, provavelmente estava tão focada em sua revista que nem percebeu o barulho da porta.

Sorriu.

— Boa tarde querida. — me abaixe e depositei um beijo em sua bochecha esquerda.

— Toma um banho e vai almoçar, a Natália já fez o almoço.

Um Romance de Verão [Hiatus]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora