A primeira vez

5K 273 75
                                    

Há seis anos atrás, exatamente aqui nesse bar, nosso flerte passou a ser algo a mais. Quem diria que depois de anos, nos tornariamos perfeitas estranhas a ponto de nos tratarmos apenas pelo nome. Hoje o nosso único vínculo é apenas profissional, a não ser, é claro, por nosso filho, Bailey, que por sinal é a melhor coisa que poderia ter me acontecido.
Eu lembro claramente de quando te vi pela primeira vez...

Flashback on

Addison chegara de seu voo direto para uma longa cirurgia no Seattle Grace, e assim que pousara no heliporto, foi recebida por Richard Webber, amigo de longa data.
Dr. Webber a conduzia pelo hospital até o quarto da paciente, quando Addison notou a interna loira de olhos azuis correr apressada até o quarto de um paciente, gritando "código azul, código azul!" e logo sendo atendida por uma equipe com o carrinho, que lhe auxiliava nas manobras de ressucitação. Logo a perdeu de vista, pois Webber avisou que haviam chegado ao quarto da paciente.
Após uma rápida conversa, Addison saíra para se preparar para a cirurgia, e logo notou a interna que ainda estava no mesmo quarto onde tinha a visto minutos atrás.

— Dra. Grey, você precisa declarar... — disse a Enfermeira.

— Eu sei... Horário do Óbito: 11h23min. — suspirou — Esse foi o quinto e nem passamos do meio dia... — Disse largando as pás, virando as costas e saindo, sem perceber a ruiva que lhe observava com um prontuário em mãos.

Addison entrara em cirurgia poucos minutos depois, e após 8h de uma longa e complicada cirurgia, ela deixa a sala com sucesso. A mãe e o bebê estavam bem. Mesmo sendo um procedimento de risco, Addison era uma das únicas cirurgiãs do país que podia resolver o problema dos dois. Pois o fez!

Após deixar a sala dos atendentes, a ruiva resolveu se dirigir a um bar que ficava na frente do hospital, já que no outro dia pretendia ir embora.

A porta se abre e Addison adentra o local observando as luzes e decoração que a cercam. Ela se dirige ao balcão e logo é atendida por Joe's.

— Boa noite senhorita, gostaria de uma bebida? — O homem põem o pano que segurava em seu ombro e lhe solta um sorriso simpático.

— Boa noite, um whisky duplo, malte único, sem gelo, por favor! — Ela sorri de volta e retorna a observar o lugar enquanto espera sua bebida.

Addison fixa seu olhar em uma mesa mais ao canto do bar, onde cabelos loiros ondulados já vistos antes lhe chamaram atenção.
A loira que estava sentada sozinha, bebia shots de tequila. Haviam vários copos vazios em sua mesa, e um último com uma dose ainda restava em sua frente. Ela circulava a borda do copo com seu dedo indicador, enquanto observava o próprio copo, com a cabeça escorada na mão esquerda, e o cotovelo na mesa. Seu semblante era meio triste, e Addison julgava saber o porquê.

— Aqui, senhorita! — Joe's lhe entregara o pedido — Precisa de mais alguma coisa?

— Na verdade sim — pigarreou — Você conhece aquela mulher? — apontou discretamente na direção da loira.

Joe's lhe soltou um sorriso e respondeu:

— Meredith Grey, interna de cirurgia no Seattle Grace, vem ao bar toda semana. — disse ele.

— Eu a vi no hospital, mas não tive tempo de perguntar seu nome — falou olhando em direção a loira — Você pode me trazer uma dose de tequila? — disse gentil, voltando seu olhar ao homem.

— Com certeza essa é a pedida certa! — Joe's disse e lhe entregara a dose.

— Obrigada! — disse Addison ao mesmo tempo em que pegava a dose e se levantava.

A ruiva se dirigiu a mesa da loira, que estava com os cotovelos apoiados a mesa e com as duas mãos em seu rosto, e largou o pequeno copo a sua frente.

A Garota Do BarWhere stories live. Discover now