O bardo

491 302 50
                                    


Já era quase meio dia, o centro do vilarejo estava cheio de trabalhadores, mesmo com uma festa na noite passada, a dedicação dos residentes era de dar orgulho a qualquer um, mas isso tinha um significado em especial, o grande festival, em homenagem a Onurb estava a poucos dias de começar, além disso, era uma grande oportunidade para artistas mostrarem seus talentos. O festival desse ano tinha algo em especial, havia boatos que o rei de Royalflame e o líder dos poderosos Blessed's, estariam presentes, então qualquer chance de conhecer alguém de sangue sagrado, era uma oportunidade sem igual.

Cansado da noite anterior, Jake foi despertado pelos raios de sol que iluminavam seu rosto, antes de se levantar, o mesmo ficou cerca de uns cinco minutos, pensativo sobre tudo que havia ocorrido na noite anterior, nesse curto tempo sua mente foi tomada pelas palavras de Wolf e de Skyla, eram pensamentos antagônicos, e sua falta de maturidade não permitia a quem de fato ele deveria seguir fielmente. Contudo ao levar os dedos em seus lábios, uma possível resposta, havia surgido em sua mente. Saindo do seu estado de hipnose, ele se lembrou que já era bastante tarde, e então se levantou mais rápido que um raio de sua cama, se arrumou e desceu do seu quarto que ficava no último andar do orfanato.

Chegando no refeitório, para fazer seu dejejum, ele percebeu que não havia ninguém, mas a movimentação no lado de fora era fora do normal, devorando seus quatro pedaços de pão, e fortificado com três copos de leite, ele então se deslocou para o centro do vilarejo. Quando chegou no local, ele observou a senhorita Skyla, dando ordens a alguns trabalhadores, eles pareciam estar com algum tipo de carregamento. Fora isso o dia parecia se mais do mesmo, apesar de não encontrar com seus amigos era algo fora do comum, então ele se dirigiu até o portão do vilarejo, onde havia alguns guardas, perguntando a eles sobre seus amigos, um dos guardas disse que Luck havia saído com Sir All em alguma missão e pela quantidade de suprimentos levados, ficariam no mínimo fora por uma semana. Isso foi um balde de água fria para Jake, já que ele havia acordado com certa determinação para treinar com seu amigo. Retornando para o centro do vilarejo, a única forma de passar o tempo seria tentar ajudar os trabalhadores, ao se aproximar da bela senhorita ele a perguntou:

― O que é todo esse alvoroço senhorita Skyla? ― Estou aqui para ajudar da melhor forma possível.

― O festival ocorrerá em menos de uma semana, estou ajudando a coordenar as oferendas que nosso vilarejo levará, esse ano a colheita teve um bom rendimento e acabou sendo do jeito que havíamos planejado. ― respondeu a senhorita com um belo sorriso. ― Como toda ajuda é bem-vinda, ajude a guardar os frutos nos caixotes, temos que terminar essa tarefa antes pelo menos, antes do anoitecer. ― argumentou a moça como se fosse um general.

Sem ter muito o que fazer durante o dia, afinal seus amigos estavam ocupados, o mesmo então decidiu usar essa ajuda como um treinamento. Mesmo com um sol capaz de derreter as gigantescas montanhas congeladas, do reino de Ofkaeling, o garoto criou metas nessa ajuda, ele mesmo decidiu, que teria que coletar os frutos e trazer os caixotes com os frutos para o centro do vilarejo, mais rápido que qualquer um que estava ali presente. Após ajudar por cerca de cinco horas, ininterruptas, com o poder da juventude ao seu lado, o menino então conseguiu concluir suas metas, com isso ele mesmo tirou conclusões e percebeu que sua força havia aumentado de uma forma considerável.

Tendo o serviço daquele dia terminado, o garoto junto com os outros homens se refrescava e descansava, após um longo dia de serviço. Nesse instante, os olhares de todos se dirigiram ao grande portão, após ouvirem gritos dos soldados pedindo ajuda, com isso todos se levantaram rapidamente e foram a entrada para saber o que estava acontecendo, Jake em um pulo se levantou e correu para tentar ajudar caso fosse necessário. Chegando lá, ele viu que o motivo do alvoroço era um homem que estava desmaiado na entrada do portão principal, pelo que ele ouviu dos soldados, o homem misterioso desmaiou assim que chegou na entrada. Analisando os sinais vitais do homem, a senhorita Skyla, pediu a ajuda de alguns soldados, para levarem o desmaiado para seus aposentos, afinal a moça era a responsável pelos cuidados médicos do vilarejo. Jake tomado pela curiosidade decidiu seguir os encarregados e então os acompanhou até os aposentos para quais foram designados.

A crônica dos Renegados : A ascensão de RoyalflameWhere stories live. Discover now