45. Ela sumiu?!

1.9K 169 118
                                    

- Como a Elena está indo? - Damon perguntou, tomando um gole do seu whisky do bar do grill junto com Alaric.

- Está indo péssima... - Alaric respondeu após um longo suspiro. - Ela não tem força nos braços e agora está fazendo de tudo para treiná-los.

- Pelo menos agora sabemos onde ela está, o que nos garante que ela não vai sair por aí igual uma louca atrás do Stefan. - Damon disse sorrindo no final.

- Eu tô preocupado com ela, Damon... - Alaric disse com uma expressão triste e pensativa. - O Stefan foi o grande amor dela; agora ele não quer voltar, desligou a humanidade, ela só tem você e acho que vocês estão se aproximando muito.

- Como assim? - Damon perguntou em estado de negação, tentando não se culpar por aquilo ser uma meia verdade. - Não sei se percebeu, Ric, mas agora eu tenho uma namorada que não me rejeita, não quer meu irmão, me aceita do jeito que eu sou e acima de tudo me ama.

- E o que a sua namorada vai achar, quando você falar que uma das melhores amigas dela está dando em cima de você e que você aceita? - Alaric pôs Damon contra si mesmo, fazendo-o refletir sobre o que ele havia perguntado.

- Eu não retribuo os flertes da Elena. - Damon disse simplesmente, ainda na sua fase de negação.

- Você me entendeu, Damon. - Alaric disse rapidamente e Damon parou para pensar. - É justamente porque a Alice te ama, que eu não vou deixar que você ferre com ela. Ou você conta, ou eu conto.

Alaric tomou um gole de sua bebida, terminando ela enfim, sem deixar de encarar Damon.

- Ela não precisa saber sobre a Elena. - Damon disse lentamente, ainda olhando para o nada. - Não... Ainda.

- E o que vai fazer? - Alaric perguntou. - A Elena sabe que vocês estão juntos? Até onde sei, vocês tinham brigado e depois disso a Elena se isolou.

Damon ficou em silêncio total, o que respondeu a pergunta de Alaric.

- Que droga, Damon, você não contou a ela?! - Alaric perguntou indignado. - Olha, eu não vou deixar você acabar com as duas de uma vez, tá bom?

- Você não vê que a Elena se sente sozinha?! - Damon perguntou de repente, em um tom grosseiro mas em sussurro. - Sim, estamos mais próximos, mas ela precisa de mim Ric! O Stefan abandonou ela e nem sequer teve a gentileza de pensar em como ela se sentiria com isso; eu não vou fazer igual a você e ficar plantado no sofá da casa dela, não me importando se ela está chorando dentro do quarto dela ou não!

Damon fez Alaric ficar em silêncio, fazendo-o pensar no seu próprio comportamento, até que depois de uma longa fala, Damon abriu a boca mais uma vez.

- Ela não está... Gostando de mim ou tentando me conquistar ou sei lá o que todo mundo está pensando. - Damon disse lentamente. - Ela só está confusa.

- E o que você faz para acabar com a confusão dela? - Alaric perguntou, querendo a sincera verdade de Damon.

- De um jeito ou de outro a Elena nunca será minha, Ric. - Damon disse em um tom triste, mas sorrindo logo depois. - Mas a Alice sim... Ela é a única pessoa que eu já senti que realmente é só minha. - Damon fez um longo silêncio, enquanto Ric apenas admirava as palavras verdadeiras dele. - Hoje eu sei que com a Elena, nada foi totalmente real e nem seria se ela tivesse me aceitado, porque a Alice me fez sentir coisas que eu nunca senti na minha vida inteira.

- E por que você diz isso de uma forma triste? - Ric percebeu a mudança de humor de Damon, ficando preocupado de ser algo desagradável. Damon demorou para responder, pensando em dizer o que talvez fosse a pior coisa para ele.

A Herdeira de Mystic Falls. ✓The Vampire DiariesWhere stories live. Discover now