┊⚡️ - oito: o desafio de draco

6K 663 226
                                    

VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Enquanto caminhavam para o Salão Principal, Harry contava a Rony e Holly o que acontecera quando deixara os jardins da propriedade com a Profa. Minerva. Rony parecia mais chocado do que Holly.

— Apanhador?! — exclamou. — Mas os alunos novos não jogam no time das casas. Você vai o mais novo jogador de quadribol do...

— Do século — completou Harry, estalando os dedos. — De acordo com a McGonagall.

— Ei, parabéns Harry! — eram Fred e Jorge. — Wood contou para gente.

— Fred e Jorge são do time também. Batedores. — disse Rony.

— Nosso trabalho é garantir que você não saia muito machucado. Mas não podemos prometer nada, claro. — disse Fred. — É um jogo duro, o quadribol.

— Brutal, mas ninguem morre a anos, alguns desaparecem de vez em quando. —  disse Jorge.

— Mas reaparecem depois de um ou dois meses. — disse Fred, e logo em seguida entraram no salão. Harry fez uma careta.

— Quem dera fosse eu no time! Só Merlin sabe o quão apaixonada por quadribol eu sou. — falou Holly, entrando com os dois logo em seguida. — Preciso ir para minha mesa. Tchau para vocês!

Holly mal tinha se despedido quando parou no lugar após alguém menos bem-vindo aparecer: Draco, ladeado por Crabbe e Goyle.

— Comendo a última refeição, Potter? Quando vai pegar o trem de volta para a terra dos trouxas?

— Quando você começar a lavar os cabelos, seboso. — falou, alcançando um pastelão das mãos de Rony e comendo, que a olhou com cara feia.

— Você está bem mais corajoso agora que voltou ao chão e está acompanhado por seus amiguinhos — disse Harry, tranquilo.

Não havia nada "inho" em Crabbe nem em Goyle, mas como a mesa principal estava repleta de professores, os garotos só podiam estalar as juntas e fazer cara feia, este último não era tão dificil.

— Enfrento você a qualquer hora sozinho — disse Draco. — Hoje à noite, se você quiser. Duelo de bruxos. Só varinhas, sem contato. Que foi? Nunca ouviu falar de duelo de bruxos, suponho?

— Claro que já — respondeu Rony virando-se. — Vou ser o padrinho dele, quem vai ser o seu?

Draco mirou Crabbe e Goyle, medindo-os.

— Crabbe, meia-noite está bem? Nos encontramos na sala de troféus, está sempre destrancada.

Quando Draco foi embora, Rony e Harry se entreolharam e Holly suspirou.

— O que é um duelo de bruxos? — perguntou Harry. — E o que você quis dizer quando se ofereceu para ser meu padrinho?

— Bom, o padrinho fica lá para tomar o seu lugar se você morrer — disse Rony com displicência, pegando de volta o pastelão das mãos de Holly. Surpreendendo a expressão no rosto de Harry, acrescentou bem depressa: — Mas as pessoas só morrem em duelos de verdade, sabe, com bruxos de verdade. O máximo que você e Draco conseguirão fazer será atirar fagulhas um no outro. Nenhum dos dois conhece magia suficiente para fazer estragos. Mas aposto que ele esperava que você recusasse.

— E se eu agitar minha varinha e nada acontecer?

— Jogue a varinha fora e meta-lhe um soco na cara — sugeriu Holly, dando de ombros. Violência resolve qualquer conflito.

Holly olhou para a mesa dos professores. Ninguem prestava atenção específica nela, então era seguro sentar. Discretamente, e tentando não chamar a atenção de ninguem indesejado, Holly se sentou ao lado de Harry.

𝐃𝐑𝐀𝐂𝐎 𝐃𝐎𝐑𝐌𝐈𝐄𝐍𝐒 ☄︎. *. ⋆ 𝘸𝘪𝘻𝘢𝘳𝘥𝘪𝘯𝘨 𝘸𝘰𝘳𝘭𝘥Where stories live. Discover now