Capítulo 6 - Promessa.

2.9K 297 46
                                    

Fechei a porta atrás de mim, arrastando as costas na mesma e sentando-me no chão. Dava pra sentir ele por perto.

- Acredito que você já tenha entendido tudo.- Zayn surgiu na minha frente. Ergui um pouco a cabeça  para encarar seus olhos escuros.

Só então, resolvi observá-lo mais atentamente. Tenho que admitir que ele não é nada feio, possui olhos onde é possível reconhecer a verdadeira cor na claridade: Castanhos. Seu cabelo é escuro e meio bagunçado. Usava uma roupa simples, camiseta branca e calça jeans, um par de Vans. Ele não parecia um fantasma, parecia um jovem qualquer que apareceu de repente na minha casa. Mas o fato de ele estar morto muda tudo.

- Eu não vou sair daqui.- respondi, decidida.- Dei muito duro para conseguir essa casa, esperei minha vida toda por esse dia, eu finalmente me sinto uma adulta e  não vou sair por causa de você, Zayn Malik.

Ele revirou os olhos, em seguida, se agachou na minha frente.

- Eu não te quero aqui. Não vou dividir minha casa com você.

- Então por que não vai embora?- pergunto meio alto demais.- Já está morto mesmo.

- Acha mesmo que é tão simples assim?- arqueou as sobrancelhas.- Tudo bem, Holly Walker, vou te explicar uma coisa. Na vida, fazemos muitas promessas e se você morrer antes de cumprir uma, você... Não pode ir embora. Deve continuar aqui até cumpri-la. É assim que funciona.

- Uma promessa?- levantei-me e Zayn fez o mesmo. Ele desviou o olhar pro chão, sem me responder.- Espera aí... O sonho. Aquele sonho onde você aparecia!- olhou pra mim, esperando eu continuar.- Tinha feito uma promessa a sua irmã, não é?

- Você lembrou.- balançou a cabeça.- Eu fiz aquela promessa 2 anos antes de morrer. Prometi que a protegeria até ela saber se virar sozinha, mas falhei. Eu sei que a Safaa nunca vai saber se virar sozinha, foi por isso que fiz a promessa desse jeito. Hoje, ela tem 13 anos, ainda é uma criancinha, e é por isso que continuo aqui, preso nessa casa.- Zayn fez um gesto abrangente.

- E por que só você ficou preso aqui?- me atrevo a perguntar.

- Meus pais não eram muito de fazer promessas, nem minhas irmãs. Eles morreram e foram embora sem nenhum compromisso, devem estar em paz agora, eu não sei o que houve. Nunca tive a chance de descobrir.- deu de ombros.- Acontece que não sei onde Safaa está, e o meu outro problema é que eu simplesmente não posso sair dessa casa. Como vou proteger uma pessoa estando preso aqui?

Ele parecia alterado, pensei em acalmá-lo mas eu estava ocupada demais processando toda aquela informação. Olhei em volta e reparei na mancha de sangue na parede, e lembrei-me que foi em frente a ela onde Zayn foi baleado. Tudo naquela casa começava a fazer sentido.

- É o seguinte, Holly.- voltei minha atenção a ele.- Eu...

- Nem adianta, Malik.- interrompi.- Vamos aprender a conviver juntos.

Ele fez uma careta.

- Passei os últimos 6 anos sozinho, não me dou bem com pessoas.- contou.- Sabe, você é mesmo uma garota difícil.

- Por que diz isso?- ri baixo.

- Antes de você, muita gente teve coragem de passar a noite aqui. Mas elas não duravam nem uma semana, ficavam tão pertubadas com os sonhos estranhos que tinham, que logo iam embora.

- Quer dizer que você consegue criar pesadelos?- cruzei os braços.

- Sim, pelo menos. É o único jeito que eu tenho... Ou melhor, tinha de evitar pessoas desagradáveis.- cerrou os olhos pra mim.- Você estragou tudo, Holly Walker.

- Pra sua informação, sou bem agradável.- afirmei e posso jurar que notei um pequeno sorriso em seu rosto.

- Eu discordo. Não sei o que você tanto escreve naquele caderno lá em cima, mas sei que você fala sozinha enquanto escreve, e isso é irritante.

- Ei.- fiz-me de ofendida.- Falo só um pouco.

- Ainda acho uma péssima ideia te ter por aqui.- ele olhou em volta.

- Podemos tentar?

Ele devia estar pensando se me dava uma resposta decente ou se me expulsava da casa.

- Eu posso te ajudar a encontrar sua irmã.

De alguma forma, os olhos de Zayn brilharam com o que eu disse.

- Sério? Faria isso pra me ajudar ou apenas pra ter a casa toda só pra você logo de uma vez?

- Juro que a segunda opção nem passou pela minha cabeça.- falei, o que era verdade. Pra sair daqui ele precisa cumprir a promessa, certo?

- Me convenceu, garota.- disse por fim, e eu abri um sorriso.- Espero que me ajude mesmo.

- Claro que vou.- quando eu senti que ele ia desaparecer de novo, eu o chamei.- Espera, Zayn! Você está meio que... Me assombrando agora?

Ele riu e concordou com a cabeça.

- É o que os fantasmas fazem de melhor. Seja bem-vinda a triste realidade que é a morte.

Haunted |Z.M|Onde as histórias ganham vida. Descobre agora