As verdades

1.2K 84 29
                                    




Lavina voltou com o rosto vermelho e chorando ainda. E isso honestamente pegou Evelyn de surpresa. A tal conversa tinha demorado quase uma hora e sua nova companheira de quarto voltou com cara de poucos amigos e os ombros curvados.

- Ela quer te ver no quarto dela. - Disse ela com a voz rouca.

- Você está bem? - Evelyn perguntou preocupada, vendo que a nova colega se sentou em sua nova cama e balançou a cabeça positivamente. - Quer conversar?

- Não. - Lavina negou delicamente. - Eu estou bem, obrigada... é só... bastante para assmiliar. - Suspirou, passando a mão no rosto branco agora com tons vermelhos. - É melhor você ir... sério... podemos conversar depois.

- Está bem. - Evelyn concordou, sabendo que talvez Lavina quisesse ficar sozinha um pouco. Jogou seu cabelo colorido para o lado e saiu do quarto, procurando o quarto de Leena. Bateu na porta, pensando em mil coisas e esperou uma resposta.

- Pode entrar, está aberta.

A voz suave a convidou e Evelyn abriu a porta, colocando a cabeça dentro e vendo que, diferente do quarto de dormitório típido dela e de Lavina, o quarto de Leena tinha uma cama de casal ampla com uma mini-sala de estar ao lado, convidativa em tons pastéis, e almofadas enormes bem dispostas. Lenna estava sentada em uma de duas poltronas confortáveis, com uma mesinha na frente, onde ela tinha delicadamente colocado seus pés. Na parede, ao fundo, uma televisão ligada no mudo exibia algumas paisagens exóticas.

- Entre, Evelyn, sente-se. - Convidou a mulher apontando para a poltrona ao seu lado.

O ambiente não era formal agora. Evelyn viu isso e notou a diferença de sua primeira conversa com Leena. Havia um ar familiar e um tanto... íntimo demais ali.

- Obrigada. - Evelyn encostou a porta, e foi até o local indicado se sentar e iniciar sua conversa.

- Como está Lavina? - Quis saber a mulher acompanhando seus movimentos.

- Estava chorando. - Anunciou a menina, sentando com as mãos no colo.

- Ela tem bastante para processar... - Concordou Lenna. - Assim como você. Casa nova...vida nova.... sua cabeça deve estar borbulhando.

- Não sei se ainda caiu a ficha. - Respondeu com um meio sorriso.

- Vai cair... bom, você vai ter hoje para se alojar, fazer tudo que precisa. Amanhã teremos uma aula introdutória pela manhã. Vou explicar como funciona a nossa escola, as aulas, as regras da magia... e mais um monte de coisas. Sempre que tiver dúvidas, há um plantão de dúvidas com as meninas dos anos mais avançados no térreo, na sala 102. Ela ficarão felizes em ajudar, e, se precisar, eu também. A matéria pode ser bem pesada, mas te garanto que todo mundo sobrevive.

- Tudo bem, eu vim para estudar.

- E... se adaptar à sua nova vida. - Leena sorriu gentilmente. - Há muito mais sobre ser uma bruxa do que poções mágicas e encantos, Eve. Temos uma cultura rica, crenças... dias especiais. É por isso que vocês duas ganharam uma tutora, eu. Além de ser responsável pela integridade física de vocês duas até conseguirem controlar suas magias sozinhas, eu estou aqui para apresentar nosso mundo para vocês. Um mundo mágico e lindo, que também pode ser bem perigoso.

- Perigoso como?

- Magia não é essencialmente boa ou ruim... - Considerou a mulher gesticulando no ar. - Como nós não somos essencialmente boas ou ruins. O que escolhemos fazer... como fazemos... isso define quem somos. Há aqueles que escolheram um caminho não tão gentil, Eve. Ele pode parecer mais fácil, mas há consequências. Tudo que fazemos nesse mundo, toda magia que proferimos... ela tira um pedaço de nós. Ela nos cobra... e é importante que lembre disso, se não quiser se encontrar um dia atormentada por demônios que você mesma criou.

MoonfallOnde histórias criam vida. Descubra agora