6- A Piece Of Pizza

3.1K 266 80
                                    

O relógio ao lado da cabeceira da cama iluminada pela luz da lua que era refletida pela janela mostrava a hora, 02:20. Scott se encontrava em seu quarto, acordado. Não conseguia dormir desde a noite em que brigou com Stiles, se sentia péssimo por ter tratado Stilinski daquela forma. Ele secretamente o olhava nos corredores da escola, Stiles sempre parecendo cabisbaixo e sempre muito solitário. Era como se ele tivesse virado um ninguém, totalmente ignorado por tudo e todos.
Scott se culpava por aquilo.

— Filho? — Melissa entra no quarto, retirando Scott de seu "transe".

— Eu não deveria ter falado daquela forma com ele, não é? — Scott diz ainda deitado na cama, com o corpo virado para cima encarando o teto escuro e sem graça.

— Estamos falando de quem, exatamente? — Melissa caminha até a cama do filho, sentando-se na ponta do colchão para encara-lo e fazer um carinho em seu pé e pernas numa tentativa para acalma-lo. Scott apenas suspira longamente antes de falar.

- É o Stiles, eu não consigo parar de pensar em como eu fui um péssimo amigo, você não viu ele como eu vi! Ele tá muito mal mesmo, e eu sou o culpado por ter abandonado ele.

— Tenho certeza de que independente do que aconteceu, você não fez por mal.

— Como você pode ter certeza?

— Porquê eu sou sua mãe, Scott. A pessoa que te educou e educou o Stiles na maior parte do tempo em que estavam juntos quando crianças. Vocês são amigos desde os cinco anos, não será por uma briga que esses anos inteiros de amizade serão apagados da mente dos dois, principalmente a dele.

— Mas e se não? E se ele não quiser mais falar comigo?

— Vai ter que viver com isso. Olhando para o lado dele, foi deixado de lado quando precisava de você. Mas não deixe isso te desanimar e tente falar com ele.

Scott assente com a cabeça, ele sabia que sua mãe estava certa e sabia que se ele quisesse seu amigo de volta, teria que passar por isso primeiro.

— E.. o que você faz acordada a essa hora? Achei que já estaria dormindo.

— Está a quanto tempo no mundo da lua, Scott? — Melissa sorri, brincando com o filho que a encarou confuso, praticamente com uma interrogação gritante em sua face — Tive plantão de tarde até agora o final da noite, eu apenas cheguei em casa e sabia que estaria acordado.

— Como voc-

— Já disse, sou sua mãe. — olhou carinhosamente para o alfa, batendo em seus pés logo se levantando da cama e saindo do quarto, dizendo um "Pense sobre o que conversamos" antes.

[...]

Um pouco antes do amanhecer, Scott estava pronto. Decidiu naquela madrugada que queria redimir-se com seu amigo e pediria desculpas da forma que o tratou anteriormente.

Pegou uma calça jeans preta, uma blusa branca que estava coberta pelo seu casaco cinza e o tênis da mesma cor que a calça. Subiu em sua moto e foi em direção a casa do Stilinski.

"Vamos lá" pensou Scott ao parar na porta da casa de Stiles. Antes que Scott batesse na porta, Stiles abre a mesma, olhando para o rosto do seu antigo melhor amigo.

(Mais cedo naquela mesma madrugada...)

Stiles havia pego o celular de Malia e apagado todas as conversas, contados e fotos do aparelho, enchendo um copo d'água em seguida e jogado o celular dentro. Depois disso, entrou em seu jeep azul, ligando-o num roncar forte e retornando para casa alguns minutos depois.

Como xerife havia dito, ele chegaria mais tarde.

" hoje o xerife vai ter uma noite emocionante " diz Nogitsune, fazendo Stiles rir da piada interna deles.

Depois de mais algumas horas, Stiles estava no quarto pensando em como continuar o plano, ele tinha que seguir a lista que estava em sua mente.

" Você não pode escrever ou desenhar em lugar nenhum (o plano), qualquer um poderia descobrir e arruinar o plano"

- Jura? Eu nem tinha pensado nisso, você é um gênio! - Stiles diz para a voz na sua mente, sendo sarcástico como sempre.

Depois de mais um tempo estudando, Stiles sente um cheiro, mas um cheiro que ele conhece bem. Scott

Stiles desce as escadas e para de frente a porta, sente cheiro de nervosismo vindo do garoto do outro lado, e ele soube na hora o que fazer.

Em um movimento rápido, Stiles abre a porta e vê Scott roendo suas unhas, o que ele faz quando está nervoso.

- Oi, Scott.

- Stiles... Posso entrar?

Stiles abre mais a porta, dando espaço para Scott passar

- Então.. - diz Stiles - por que está aqui?

Nada. McCall não sabia o que dizer, exatamente, ele queria apenas se desculpar com seu amigo e voltar a vida de antes com ele.

- Fala logo Scott! Não tenho a noite toda já que eu durmo muito bem todas as noites pensando na Alisson... Foi isso o que você disse na nossa briga não foi?...

- Qual é Stiles... nós podemos... Fazer as pazes?

— E o que te faz acreditar que eu esteja a procura disso? — Okay. Scott apenas não esperava que Stilinski respondesse daquela forma, suas sobrancelhas arqueadas e uma voz meticulosamente irônica, divertindo-se com a situação.

— Eu...erh...

— Vamos pensar assim; — Stiles o interrompe — Você comprou uma pizza. Metade calabresa, metade mussarela. Você até gosta da parte de calabresa, mas pediu para a pizzaria que te entregasse dois terços da pizza com apenas mussarela, porque você queria mais queijo do que a calabresa.  Quando a pizza chega da forma que você pediu, você percebe que a parte de calabresa é, na verdade, muito boa, e, uou! Talvez não seja tão ruim assim calabresa na pizza. Mas a maior parte só tem queijo, e você se pega pensando "eu deveria ter pego uma pizza inteira de calabresa, caso eu não quisesse era só eu tirar", então o que você faz? Compra outra pizza, mas dessa vez só de calabresa, e a come inteira... — uma pausa foi instalada por alguns segundos antes que Stiles continuasse, perguntando a Scott em seguida — O que vai acontecer com a pizza de mussarela que você deixou pra trás?

— Eu vou guardar na gelad-

— Não, Scott. Você não guardou a parte de mussarela na geladeira. Você a jogou fora. No lixo. E quando percebeu que desperdiçou e perdeu comida a toa quis pegar a pizza do lixo. Mas ninguém come o que uma vez já esteve no lixo. Ele é apenas, descartado.

Continuou parado de frente à porta, sem ao menos piscar os olhos enquanto analisava as feições de Scott.

— O que é jogado uma no lixo, McCall, nunca mais volta a ser, exatamente, o que era antes.

---------

Pessoal me desculpa pelo capítulo meio bosta.
Eu tô muito cansada pela escola, tenho que acordar todos os dias 5:30 e vou dormir às 22:00 pra escrever cap novo. Então me desculpem pela qualidade não estar muito boa, provavelmente vou reescrever e mandar um novo cap melhor.

Obrigada pelas 200 vizualizaçoes ❤️❤️

***

[Editado em: 19/06/2021]

Desculpe-me a demora. Tive alguns problemas e acabei me atrasando. Espero que gostem :)

New Pack // StisaacOnde histórias criam vida. Descubra agora