Prólogo

204 21 0
                                    

Coréia do Sul - 2024

               Você já deve ter ouvido falar na Teoria do Caos, mas se não sabe, permita-me explicar. Essa teoria está presente no íntimo de tudo que nos cerca, é basicamente uma pequena mudança no começo de um evento, causando consequências enormes e absolutamente desconhecidas para o futuro, mas porque estou falando disso? Bom, imagine que você está com uma viagem marcada, mas por ter se atrasado para sair de casa, perdido pelo menos uns dois táxis, e acabou perdendo o vôo. Minutos depois acontece um acidente, todos que estavam no avião morrem, mas você não. Depois do ocorrido você pôde continuar trabalhando, pôde conhecer a pessoa da sua vida e ter filhos, ter tido uma ótima vida. Tudo isso por causa de um pequeno acidente que teve, onde você se atrasou e não entrou naquele avião, você foi capaz de seguir sua vida de forma feliz.

                 Eu vivi a Teoria do Caos, claro que diferente do meu exemplo, eu não vivi um final feliz, o mundo está caótico e em pedaços. As pessoas estão em pedaços. Mas os acontecimentos dos últimos anos me trouxeram aqui hoje, onde o conheci, onde fiz amigos também. Não queria pensar que o mundo tinha acabado, não enquanto havia tantos sobreviventes, mas o problema era a humanidade das pessoas que ainda se encontravam vivas. A fraqueza, a clemência, a compaixão perante as desgraças e as adversidades do outro, a afabilidade e a benevolência são outras características que recebem o nome de humanidade, e isso não era mais visto. Quando as pessoas começaram adoecer, ninguém imaginava que seria só o início, logo veio as mortes e logo as transformações. Mortos vivos. Nunca pensei que isso um dia seria possível.

                 Como se não bastasse se preocupar com os mortos, tinham as pessoas, as que faziam maldade por pura diversão, as que saqueavam e matavam outros grupos para pegar seus suprimentos, e mesmo assim eu acreditava que ainda havia esperança, que a humanidade das pessoas não estava assim tão perdida.

BabélicoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon