Capítulo 1 sem título

1 0 0
                                    

[10. 01. 2020]

eu?

to bem. Quer dizer, to respirando, meu corpo ta inteiro, consigo escutar, ver, pensar. Então... to bem.

Mas a real é que to chateada. Um pouco cansada também. Eu sei "mal começou o ano e já ta assim?", apesar de ser um pensamento comum, não tem nenhum sentido. Porque não é como se o esforço e os passos que fiz pra chegar aqui fossem apagados porque o ano mudou de número.

A real é que tenho, constantemente a necessidade de deixar minha marca no mundo, sentir que faço algo relevante, tocar uma alma, viver. Sentir que me destaco, mas eu sou apenas eu, sabe? E eu passo um tempo correndo atrás disso e outra metade do tempo me sentindo miserável por não poder fazer nada, quando caio na real e me sinto mal e insignificante e meio dramática. E vazia. E quero me esconder e fugir pra longe dentro de mim. Dopar minha mente, faze-la parar. Não me sentir assim. Fugir pra o mais longe que puder. E através das minhas palavras tocar alguém. Mergulhar, voltar a tona e descobrir a verdade.

Que a vida seja suportável. Seja boa. Seja significativa. Seja viva.

Ser eu é o suficiente pra ser relevante? Li ou vi por aí que mulheres felizes são atrativas. Aí fiquei pensando o que é felicidade e se eu sou feliz. Eu encontro muitas vezes a felicidade por ai, sorrimos uma pra outra, aproveito sua companhia enquanto ela pode ficar e depois ela segue, eu sigo. Seguimos, pra nos encontrar num outro momento no futuro, mas se eu sou feliz 24/7 ? Isso é importante? Por quê? Pra quem? Você é feliz 24/7? E se você não for e gostar de mentir pra si mesmo dizendo que é, quando na verdade você não é? e nem conhece ela? Você é feliz até quando está triste? Quem te disse pra ser feliz 24/7, como é quando você sente seu coração ferido?

Acho que te venderam o conto de sucesso = vida feliz = NUNCA ficar triste. Procede?

Tudo bem se você não souber o que felicidade? Como seria descobrir que isso ai que você sente não é felicidade?

Você conseguiria viver? Não tenho e nem espero respostas. Nem que você entenda o que eu digo, mas se, minimamente, você também tiver uma pergunta, ou não tiver respostas ou alguma vez se fez alguma dessas perguntas, então você não está só.

TO BEM.Where stories live. Discover now