8

106 17 59
                                    

   — Ettore...

   Aquela voz tão doce e suave não parecia ser algo real, tanto que o homem continuou de olhos fechados.

   — Ettore querido, vamos.

   E então, ele sentiu algo tocando seus lábios e imediatamente abriu os olhos, assustado, dando de cara com uma mulher que estava por cima dele. Ele se afastou, tentando ver aquela mulher com mais clareza.

   Ela estava nua, seus cabelos castanhos escorriam como uma cascata sobre seus ombros, ela tinha olhos sedutores, era uma mulher muito bonita, mas Ettore ainda a estranhava.

   — Helena. — Ele suspirou, olhando para os lados como se estivesse procurando alguma coisa. — Eu pensei que...

   — Pensou o que meu amor? — Ela se aproximou dele. — Teve um sonho ruim ou algo do tipo?

   — E-eu não sei.

   Ele levantou da cama, percebendo que estava completamente nu, se cobriu com o lençol, já que era a primeira coisa que estava ao seu alcance, e ouviu a esposa rir.

   — Não precisa se envergonhar de mim, eu já vi tudo várias e várias vezes...

   Pensar que ela já o viu nu várias vezes fez as bochechas de Ettore arderem como nunca antes.

   — Só não estou me sentindo... Seguro. — Ele tentou explicar, mas não conseguia descrever o que estava sentindo.

   — Você estava tão bem ontem a noite... — Ela suspirou. — Mas tudo bem, sua mãe já deve estar na cozinha, você sabe como ela agora ficar lá.

   — Minha mãe?

   — Esse lugar aqui é bonito...

   Freddie, John e Jim estavam em Atenas, olhando ao redor das poucas construções antigas que ainda restavam, procurando uma casa minúscula de pedra embaixo de uma outra casa, era a descrição do lugar onde Brian passou sua vida, mas estava difícil achar uma casa tão pequena.

   — Ninguém tem mais alguma pista sobre esse lugar? Não vamos conseguir achar o Brian só com isso. — John suspirou, segurando a mão de Freddie. — Acha que aqueles três estão bem em Belfast? Estou preocupado com os melhores também...

   — Eu não deveria estar preocupado por causa de tudo o que aconteceu, mas eu também estou. — Freddie olhou para Jim. — Tenho medo de que tudo isso seja algo bem mais grave do que a gente pensa.

   — Tenho certeza de que tudo vai ficar bem. — Jim tentou tranquilizá-los. — Vamos procurar próximo às ruínas, estou com um bom pressentimento sobre esse lugar...

   Agora vestido, Ettore foi até a cozinha de sua casa, que era bem maior do que a que ele tinha na realidade. Ele sempre foi um cozinheiro humilde, que queria dar uma vida melhor à sua mãe, estudar filosofia e casar com a mulher que ele amava, e já que a mulher que ele amava era de uma classe social maior e ele era muito pobre para seguir qualquer um de seus sonhos, a realidade que ele queria alcançar era praticamente impossível.

   Bom, agora ele era conhecido como Ettore de Atenas, tinha conseguido uma vida um pouco melhor para sua mãe e estava casado com o amor de sua vida, tudo parecia perfeito, mas ao mesmo tempo, ele tinha a sensação de que algo não estava se encaixando onde deveria, havia uma ponta solta que ele não conseguia achar.

   Mas sentia vontade de deixar tudo isso de lado e aproveitar sua vida como ela estava, do jeitinho que ele queria.

   — Uma casa pequena embaixo de outra casa... — Freddie disse baixinho, enquanto eles andavam próximos às ruínas, até que ele parou, olhando algo que estava cercado para as pessoas que visitavam Atenas. — Eu acho que é aquilo ali!

The Deal • The Final ChapterWhere stories live. Discover now