11. Enfiando a Dignidade no Rabo

227 37 3
                                    

Um silêncio extremamente incômodo se instalou em meu carro, daqueles que você sente vontade de se amassar em um buraco. Mas eu não podia fugir da situação, minha família e minha carreira estava em jogo, ou eu batia de frente ou eu viraria um desempregado e divorciado.

Aproveitei a oportunidade do farol fechado para checar Krystian que havia insistido em vir no banco de trás com Niall na cadeirinha. O chinês tinha os olhos perdidos na janela, parecia abatido e prestes a começar a chorar em qualquer momento. Por outro lado, Niall ressonava tranquilamente em sua cadeirinha, tão sereno quanto um anjo.

Só deixei de encarar meus bens mais preciosos quando o sinal abriu e os estressados nova iorquinos começaram a buzinar em meu pobre ouvido.

Quando chegamos na empresa eu nem preciso comentar que Krystian e Niall foram a sensação entre os funcionários. Mas eu pedi, da maneira mais educada que nos deixa-se em paz por Niall estar doentinho e Krystian visivelmente cansado.

Entrei na sala de reunião sem bater nem nada, estava tão estressado que tinha enfiado a ética no rabo. Lamar não parecia muito feliz com meu atraso e parecia pronto para me dar uma bronca, mas desistiu e abriu um largo sorriso quando Krystian entrou pedindo licença - inteiramente educado diferente do ogro aqui -, junto a Niall.

- É muito bom te ver, Krystian, quanto tempo. - Lamar se levantou com todo seu charme naquele sorriso perfeito e simpatia.

- Niall, como você está, bebê? - Any, Diarra e Sina já se derretiam pela miniatura de Krystian em seus braços enquanto Josh me encarava preocupado.

- Nós precisamos conversar sério. Muito sério. Me perdoe pelo atraso, mas terei que atrasar a reunião um pouquinho mais. - Pedi com meu tom mais sério e a feição fechada.

Eles imediatamente pararam o que estavam fazendo e me observaram.

- Meu Deus, o que aconteceu pra você falar tão sério? - Diarra indagou preocupada.

- Vocês estão bem? - Sina murmurou em seguida com todo seu sentido de mãezona.

A situação era muito complicada. Eu tinha muita intimidade com todos naquela sala, éramos amigos há anos, mas era um tanto intimidador comentar que seu casamento e carreira estava por um fio por conta da sua adolescência estúpida e cheia de hormônios. Só de pensar, sentia o suor gelado escorrendo por minha espinha e os lábios tremerem. Eu queria correr dali, me esconder em um banheiro e esquecer que o mundo existia.

- Noah, você 'Tá me preocupando. - Josh interrompeu meus pensamentos, me fazendo sorrir amarelo.

- Papai. - Ouvi uma vozinha fina e me virei de imediato para Krystian que ainda estava em pé e segurando Niall.

O pequeno parecia sentir toda minha angústia e me encarava com seus enormes olhos pidões acompanhados de um biquinho tristonho. Eu sorri pequeno quando ele esticou os bracinhos, me aproximando para o pegar em meu colo, Niall se envolveu em mim como um ursinho como sempre fazia.

Estar com meu filho em meu colo tão próximo de mim e o seu cheirinho de bebê pareceu me acalmar, me fazendo pensar mais calmamente. Krystian aproveitou que tinha seus braços livres para sentar-se ao lado de Josh para descansar.

- Bem... Como eu...? - Encarei Krystian em busca de ajuda.

- Isso daí já é problema seu. - Ele deu de ombros, focado demais em qualquer ponto da sala para me encarar.

A falta de atenção que eu tinha de Krystian eu tinha em excesso dos outros. Lamar e Sina pareciam confusos, mas eram pacientes, já Any, Diarra e Josh pareciam se revirar de ansiedade para saber o que estava acontecendo. Estavam visivelmente preocupados conosco por saberem as poucas e boas que meu casamento tinha passado nos últimos meses. Eu apenas não sabia se era uma boa ideia falar sobre aquilo com Krystian ali, não que ele não pudesse saber, apenas que eu me sentia extremamente mal.

Hey, I Still Love U!Onde histórias criam vida. Descubra agora