A Casa Do Lago.

301 29 17
                                    

                        CONTO 1

Vanessa Carter é uma escritora de livros de terror e ficção de bastante sucesso, depois de 3 Best Selling seguidos e vários prêmios, a artista já não encontrava ideias para um novo livro.

A pressão da Editora e de sua equipe na criação de uma nova obra era enorme, os fãs não entendiam o seu hiato de anos sem lançar novidades.

A vida de Vanessa não só era criar histórias, ela também tinha a sua própria história para cuidar.
Nós últimos anos, o seu casamento de 5 anos tinha acabado, descobriu que a sua ex esposa estava a traindo com sua melhor amiga. Foi um golpe duplo e bastante doloroso para ela.

Tentando seguir em frente, sempre com altos e baixos, idas e vindas, Vanessa finalmente tinha se desprendido de sua ex, mas durante o processo, ela se envolveu com uso de drogas e álcool, parou de acompanhar suas economias e foi quando a sua irmã, Deborah, interviu e a ajudou a sair dessa situação e dessa vez, Vanessa aceitou a ajuda.

A escritora agora sabia que era o momento certo para voltar a escrever, mas não tinha ideias do que ela queria contar.
Muitos rascunhos foram criados e apagados, várias ideias e nenhuma no final, fazia sentido.

-MERDA! Fala ela irritada de frente ao computador.
- O que tá acontecendo comigo? Droga! Ela continua...

De frente ao computador, tem uma lembrança de quando ainda era uma criança, de quando ia na casa do lago de seus estranhos avós, que atualmente já estavam mortos e a casa deles estava fechada.

A autora então tem a brilhante ideia de voltar no local, onde ela tinha mais medo de dormir quando era criança, para aguçar a sua criatividade e assim, criar o livro de terror que todos esperavam dela.

Vanessa liga para sua mãe para conseguir a chave do imóvel do avós, e se prepara para uma viagem de mais de 300KM.

Chegando lá, o local permanecia o mesmo. Fez ela ter lembranças das poucas vezes que esteve naquele local.

Quando Vanessa ia visitar seus avós, que era uma coisa rara de seus pais fazerem, ela sempre sentia algo estranho naquele local. Vozes e barulhos eram ouvidos, mas ninguém acreditava nela.

Seus avós era pessoas misteriosas, até mesmo sombrias, viviam naquele lugar no meio do nada, caçando e plantando para se alimentar, longe da sociedade, longe de tudo.
Sua avó costumava contar histórias sobre deuses e espíritos que rodeavam a floresta. Vanessa achava tudo isso assustador.

O lago era escuro, denso e silencioso.
Se você ficasse olhando diretamente para ele, tinha a impressão que ele estava olhando de volta.

-Esse lugar está a mesma coisa de sempre, excelente! Comemorou ela, acreditando que era o ambiente ideal para a criação de sua obra.

Vanessa já se sentia mais inspirada.

A noite chega, ela conseguirá organizar toda a bagunça que estava dentro da casa, dando um toque especial para se sentir mais acomodada.
O barulho era apenas do vento suave que corria nas árvores e da fogueira que afastava os insetos.

-Pronto, agora eu posso começar a escrever. Diz ela colocando o notebook em cima de uma mesa de madeira antiga e maciça.

Pela primeira vez, nesses últimos meses, Vanessa pode se sentir inspirada. A ideia começou a vim, o primeiro capítulo já estava em criação.

A autora se sentiu como não se sentia há muito tempo.

"Vanessa..." Um suspiro vindo do fundo da sala pôde ser ouvido.

Contos Para Ler Antes De Dormir.Onde histórias criam vida. Descubra agora