Capítulo 1º- um professor diferente

244 10 2
                                    

Meu nome é Alisson tenho 18 anos e, sim, estou no 2º ano do ensino médio. A escola para mim sempre foi um lugar repugnante, nunca me senti motivada o suficiente para me esforçar e estudar para nada. Também nunca tive amigos próximos a não ser uma garota que foi estudar no exterior, o que significa que ficarei sozinha esse ano.

Além disso tenho alguns problemas familiares, meus pais são separados e eu vivo com minha mãe que trabalha muito e n tem tempo para mim. Sendo filha única fico em casa sozinha sem fazer nada de especial. O resultado disso você me pergunta, tenho depressão e dificuldade de socializar.

Hoje é meu primeiro dia de aula, mais um ano (e se dependesse de mim, o último) nessa maldita escola. Me levantei, como de costume, fui ao banheiro tomar banho e escovar os dentes, coloquei meu uniforme, tomei café com minha mãe que sairia para o trabalho em breve.

Mãe: dormiu bem filha?

Eu: uhum- resmunguei de boca cheia

Mãe: animada para seu primeiro dia de aula?

Eu: claro- respondi escondendo o mau humor

Acabei de comer me levantei me despedi de minha mãe e sai. A escola fica a apenas cinco quadras de casa então eu vou a pé.
Ao chegar lá noto uma menina diferente que não tinha visto nos anos anteriores

-provavelmente aluna nova- pensei desanimada

Parece que só por eu ter pensado sobre ela a garota olhou em minha direção se dirigiu a mim com um semblante alegre. Nunca tinha visto uma pessoa tão saltitante numa volta às aulas...

Regina: oiii!!!!!! Meu nome é Regina. Eu sou aluna nova haha, notei q vc tava andando sozinha e resolvi vir perguntar se vc queria companhia... além de que eu preciso de uma ajudinha pra achar minha sala...

Eu: o-oi... agradeço a companhia, minha amiga saiu da escola... tava me sentindo sozinha haha. Quanto às salas as listas normalmente ficam naquele painel ali.... podemos procurar depois ainda tem tempo pra começar a aula.

Regina: okayyy, vamos então

Nos dirigimos ao painel e verificamos as salas. Demos sorte tínhamos caído juntas.

Regina: yeeeeesssss!!!!- grita ela, me dando um susto e atraindo alguns olhares- Tamo na mesma sala, não vou ter que ficar sozinha!!!!

Eu: MEUDEUSDOCÉU garota q susto!!- falei num tom brincalhão- acho q vamos nos dar bem haha.

Regina: eu tenho certeza dissoooo hahahah, vamos temos que achar a sala.

Eu: relaxa ainda falta um tempo até começar a aula e esse bloco é aqui do lado. Da tempo de enrolar um pouco.

*20 minutos depois*

Chegamos na nossa sala e como de costume me dirigi mais ao fundo, quase na última carteira. Regina me seguiu mas reclamou um pouco porque queria sentar mais pra frente, não dei muita atenção pra ela. Agora q a aula estava prestes a começar, meu mau humor tinha voltado com todas as forças e eu só queria ficar quieta no meu canto. Me sentei abaixei a cabeça nos braços e fiquei imóvel por um tempo.

Não demorou muito para alguém entrar na sala, achei que seria algum professor e me endireitei na carteira. A sala, que até então estava um inferno, ficou silenciosa de repente.

Quando olhei para a lousa estava o diretor olhando para nós e a seu lado estava um homem alto usando um suéter verde e calças jeans comuns. Alguma coisa me chamou atenção nele, ele parecia diferente dos outros professores, era um homem jovem, diria que não passava dos 25, era bonito apesar de não ter cabelo com a exceção de uma mecha castanha mais à frente de sua cabeça. Não sei porque motivos ele carregava uma régua amarela de um metro parecendo tomar um cuidado imenso com ela, achei isso um pouco engraçado e pensei em comentar com Regina, mas fiquei quieta, não queria me meter em encrenca no primeiro dia de aula.

Diretor: bom dia alunos

-bom dia- todos responderam em coro (exceto eu que odiava quando o diretor vinha dar avisos na sala)

Diretor: no final do ano passado tivemos alguns problemas com nosso professor de matemática, por isso, neste ano vocês terão aula com o mais novo professor da escola: baldi.

Baldi: bom dia classe! Eu acompanharei vocês durante esse ano na escola.

————————————————————————

Notas da autora

É isso pessoas, espero q tenham gostado.

N revisei pq deu preguiça.... se vcs acharem algum erro me avisem

Baldi's basics- Meu novo professor Onde histórias criam vida. Descubra agora