O acidente

26 2 0
                                    


Pov Delphine

Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo na minha frente e pior, com a mulher que eu havia acabado de conhecer, tivera uma manhã tão agradável com aquela pessoa e de repente uma tragédia.

Corri em disparada até onde ocorreu o acidente, vi Cosima no chão, ensanguentada e desacordada, fui até seu corpo, me agachei e apenas passei a mão pelo seu rosto.

Pedi, gritei para que chamassem ajuda, em poucos minutos os paramédicos estavam fazendo o atendimento e colocando Cosima na ambulância, me perguntaram se eu a conhecia, de imediato disse que sim e que os acompanharia até o hospital.

Peguei sua bolsa no chão e entrei na ambulância. Chegando lá eles pediram para preencher sua ficha e eu não sabia nem seu sobrenome, peguei sua carteira e comecei a preencher com seus dados. Enquanto preenchia a ficha, tinha a opção para contato, como não sabia nada dela coloquei meus dados e onde tinha grau de parentesco coloquei que era "namorada".

Eu estava tão atordoada que andava de um lado para o outro, tensa e preocupada. Sem saber exatamente o que fazer primeiro. Eu tinha que me tranquilizar para assim tomar a decisão inicial. Me sentei e tentei me acalmar, respirando fundo e pensando no que fazer.

Já tinha se passado bastante tempo desde que Cosima estava na emergência. Mexi na bolsa dela e peguei seu celular para assim avisar a algum parente do ocorrido, prontamente liguei para seu irmão, Felix.

Assim que efetuei a ligação, no primeiro toque ele atende. Falando sem parar.

- Graças a Deus você me retornou! Cosimaaaaa dá pra responder minhas mensagens e parar de me ignorar! Estou te ligando a manhã inteira, preciso falar com você. Para de fugir de mim, uma hora você terá que falar comigo.

- Bom dia, ehhh...não sou a Cosima.

- To vendo que não é, vocês estão transando? Avisa a Cosima que eu vou caçar ela!

- Calma, não é nada disso. A Cosimaaaa, bem... ela sofreu um acidente e como ela disse que você era irmão dela, achei que pudesse vir.

- O que? Em que hospital ela está?

- No Saint Gran.

- Ta ok, já chego.

Passando alguns minutos o médico, Dr. Nylan veio até a sala de espera, perguntando quem estava com a paciente Cosima Nehiaus. Fui em sua direção e apenas acenei confirmando.

- Delphine Cormier, é você que está acompanhando a Sra. Cosima Nehiaus?

- Sim Doutor.

- Sou o Dr. Nylan e aqui na ficha dela diz que vocês são namoradas, é isso?

- Exatamente, como ela está Dr. Nylan? – em tom de preocupação -

- Pois bem, tivemos que agir de forma imediata, fazendo um procedimento de urgência em seu córtex cerebral, onde armazena-se as memórias, havia uma fissura bem profunda em que alguns vasos foram rompidos. Foi feita uma pequena cirurgia e conseguimos parar a hemorragia, porém tivemos que induzi-la ao coma, para proteger seu cérebro.

- Mas ela ficará quanto tempo em coma?

- Olha Sra. Delphine não sabemos ao certo, até porque realizamos alguns exames, mas o prognostico é bem animador, pela minha experiência e pelo processo cirúrgico tudo correu muito bem. Ela irá se recuperar. Iremos aguardar seus próximos sinais. Muito importante neste momento estar ao lado dela, pode ajudar.

- Eu posso vê-la?

- Sim. Já estamos encaminhando-a para o quarto, terceiro andar 32b.

- Obrigada Dr. Nylan.

À primeira vistaOnde histórias criam vida. Descubra agora