A vida necessita de ilusões

30 3 0
                                    

 A vida é uma ilusão, e quando nascemos há um imensidão de ilusões que vão se desfazendo conforme nós crescemos. Porém, há diferentes ilusões e diferentes contextos em que cada um é posto, e com o passar do tempo, vamos encontrando a realidade, de diferentes formas, pois cada um se livrou de uma ilusão diferente, e por isso temos perspectivas diferentes. E, mesmo que você tenha uma idade avançada, não quer dizer que você pode ser mais sábio que uma pessoa mais jovem, mas que você passou por mais quebras de ilusões que a outra. Contudo, essas ilusões podem não ser quebradas e continuar com você pelo resto da vida. 

 Em sua vida, você nunca quebrará todas as suas ilusões, pois elas fazem parte de você, e sempre há de ter elas, não importa pelo o que você passar e sofrer, e precisamos delas para sermos felizes (a felicidade em si é uma ilusão). Pode ocorrer a quebra de realidade precoce, ou seja, se desiludir antes do esperado, por conta do contexto e acontecimentos que ocorrem inesperadamente durante a vida.

 Somos como um raio, e o solo é a nossa morte. Atravessamos as moléculas de ar (ilusões) de forma irregular e indefinida, e cada molécula que esse raio passa é uma ilusão quebrada. A chegada ao solo faz o raio se desfazer, e é nesse ponto em que nós morremos, com ainda ilusões para desfazer e ilusões pelas quais não passamos ou sofremos.

 As pessoas ficam dentro de uma ilusão só quando não sabem que estão em uma.

Memento MoriWhere stories live. Discover now