Capítulo Único

690 114 216
                                    

Notas iniciais

Fiz para Sabrina, espero que ela goste. O título alternativo poderia ser a maldição de um protagonista de clichê, mas preferi o outro título, pois não saiu tão engraçado.


Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias

Fernando Pessoa


Tudo começou com um cacto. Um daqueles pequenos, redondo e de espinhos amarelos, dentro de um vaso vermelho barato e cafona.

No terceiro período ele está lá, apenas em cima da sua mesa, sem mais nem menos.

Naruto havia olhando ao redor da sala cheia, mas ninguém olhava na sua direção.

Talvez alguém tivesse esquecido? Colocado na cadeira errada?

Antes que pudesse perguntar ao sujeito o lado se havia visto alguma coisa, o professor já havia começado a aula.

Naruto olhou para o cacto, intrigado e confuso, não chegando à conclusão alguma além da certeza de que alguém devia ter esquecido isso ali no período anterior. Não seria a coisa mais estranha que alguém já havia esquecido em sala.

Ao fim da aula ele entregou a pequena planta ao achados e perdidos.

........................................................................

No dia seguinte, no terceiro período, o cacto estava de volta na sua mesa.

Dessa vez com um pequeno papel abaixo do vaso.

Tinha seu nome nele.

........................................................................

— É estranho, não é?

A única resposta que obteve foi um grunhido. Nada demais, sendo Sasuke.

Segurando o pequeno vaso entre as mãos, Naruto ignorou a desatenção do outro sujeito, algo que já estava acostumado. Sasuke não o era o melhor em termos de conversa, mas tudo bem. Naruto podia falar pelos dois.

— Digo, quem poderia me dar um cacto?

Sasuke era a única pessoa que vinha à sua mente, mas duvidava que o outro garoto faria isso. Boa parte do tempo nem mesmo tinha certeza se os dois eram amigos realmente. Eles iam para escola juntos todos os dias e retornavam juntos também, mas era mais uma conveniência. As mães deles eram amigas, Naruto frequentemente passava tardes lá quando seu pai estava ocupado no trabalho. Sasuke apenas teve o azar de ficar no papel de babá caso sofresse de uma de suas convulsões no meio da rua sozinho. Não seria a primeira vez.

Na escola eles não se sentavam juntos, estando na mesma sala, mesmo no intervalo. Sasuke tinha seus amigos e Naruto não era exatamente popular. Ninguém saia do seu caminho para ser maldoso em todos esses meses que havia começado a estudar lá, mas ninguém também havia tentado se aproximar muito. Nada como alguém tendo convulsões frequentes para assustar possíveis amigos.

Naruto não ligava para isso. Não realmente. Ele ainda tinha seus amigos, eles só estavam do outro lado do país.

Era estranho. Na sua escola anterior Naruto, mesmo que não fosse exatamente popular, era sociável. Ele sempre havia sido barulhento e bom em chamar atenção. Ele tocava na banda da escola, saia nos finais de semana com seus amigos e era cheio de energia, quando não estava no hospital.

Como se cuida de um cacto?Where stories live. Discover now