Capítulo 1 - Nosso Segundo Mestre é um par de calças de seda

47 0 0
                                    

A cidade inteira de Hangzhou sabia que o Segundo Mestre da nossa residência era um par de calças de seda (termo negativo para o filho de um rico). A Família Yang cuidava do maior comércio de seda no país inteiro, a família mais rica da cidade que tinha dois filhos. O Primeiro Mestre, Yang Yi Fang, quando alguém o mencionava, todos abaixavam a cabeça e aprovavam. Ele era um dos maiores intelectuais de Huangzhou, muito educado e um candidato de sucesso nos exames imperiais. Além disso, Yang Yi Fang era muito elegante, com claras e definidas olhos e sobrancelhas; portanto, o Velho Mestre Yang sempre gostava de levar Yang Yi Fang junto para reuniões de negócios. Com um pincel, ele fazia uma pintura, com um canto, ele recitava um poema. No mundo grosseiro do comércio e dinheiro, a elegância dele o fazia se destacar como o miolo de uma ameixa, como neve na primavera. E o Segundo Mestre, Yang Yi Qi, bem... ele também era famoso ― afinal, não havia muita gente que conseguia fazer outros franzirem as sobrancelhas apenas de escutar seu nome. O Segundo Mestre era mais novo que o Primeiro Mestre por um ano, porém sua postura e maturidade eram completamente diferentes.

Havia um ditado que dizia que a personalidade de uma pessoa era determinada com três anos de idade. Quando o Segundo Mestre completou três, a Mansão Yang fez uma enorme festa que se estendeu pela rua inteira. Eles convidaram a trupe de ópera mais famosa para performar. Quando a estrela principal estava cantando no meio da apresentação, ela deixou um grito repentino escapar. Todos olharam e perceberam que havia uma pessoa saindo da saia dela ― isso mesmo, era o nosso Segundo Mestre. Daquele dia em diante, quase todos da cidade sabiam, o Segundo Mestre da Família Yang de apenas três anos já sabia entrar na saia da cantora e tocar suas pernas. O Velho Mestre Yang e a Velha Madame Yang quase morreram de vergonha. Mais tarde, o Velho Mestre Yang convidou cinco tutores, mais velhos, mais jovens, rígidos e relaxados, mas nenhum deles conseguia controlar o Segundo Mestre. O Segundo Mestre os fez ir embora sem fazer o menor esforço.

Felizmente, o Primeiro Mestre era excelente, então aos poucos o Velho Mestre Yang e a Velha Madame Yang foram deixando de se importar com o Segundo Mestre. Todos os meses, eles davam dinheiro e deixavam fazer o que ele desejasse. Eles focaram todos os seus esforços no Primeiro Mestre. Ah, eu não disse quem eu era. Já que eu chamo Yang Yi Qi de "Nosso Segundo Mestre", naturalmente, eu sou parte da Residência Yang. Na verdade, eu sou criada do Segundo Mestre. Quando eu tinha oito anos, eu fui vendida para a Mansão Yang. No começo, eu cuidava de tarefas pesadas na cozinha, e mais tarde, fui transferida para o pátio do Segundo Mestre. Eu fui escolhida pessoalmente pela Antiga Madame Yang ― se você achou que eu fui transferida por causa da minha beleza para ser uma criada-concubina, então você cometeu um grave erro. Era exatamente o oposto disto, eu fui transferida porque eu era feia.

|Criada-concubina é uma criada que também tem tarefas na cama.|

Para falar a verdade, pessoalmente, eu não me acho feia. Eu só sou um pouco baixa, meu rosto um pouco redondo, meus olhos um pouco pequenos, minhas pernas um pouco grossas. Com exceção a isso, eu sou uma garota até que decente. Entretanto, uma vez que eu fui para o pátio do Segundo Mestre, descobri na hora que estava errada. Com a minha aparência, eu nem mesmo poderia ser considerada um ser humano naquele lugar, talvez mais parecida com uma macaca ― como os macacos selvagens das montanhas. Mais tarde, alguém me contou que eu tinha sido escolhida porque o Segundo Mestre já tinha dormido com todas as mulheres do seu pátio. Todas as criadas faziam planos e lutavam pela dominância, assim ninguém fazia as tarefas direito. No primeiro dia que eu cheguei, eu fui prestar meus respeitos ao Segundo Mestre. Ele estava bebendo chá. Sua cara quando me viu foi tão assustadora e feroz quanto você pode imaginar. Ele abanou a mão para me deixar ir fazer minhas tarefas.

Para mim mesma, eu disse, "você podia ser mais sutil?" Mas, aquela era a primeira vez que eu tinha visto o Segundo Mestre. Eu pensei que ninguém poderia culpar as jovens criadas por correr atrás do Segundo Mestre. O Segundo Mestre era realmente muito bonito. Eu já tinha visto o Primeiro Mestre antes, mesmo que ele não fosse nada mal, se comparado ao Segundo Mestre, parecia que lhe faltava algo. Mesmo que o Primeiro Mestre lesse muitos livros e fosse muito agradável, ele causava em mim um sentimento apático. O Segundo Mestre era completamente diferente, Hangzhou inteira sabia que o Segundo Mestre era o melhor em se divertir. Ele tinha um par de olhos que sempre brilhava do dia até a noite, sempre vestia robes folgados; e sempre que sua roupa acabava abrindo, enquanto ele caminhava pelo Lago Oeste abanando seu leque, a rua inteira de donzelas o devorava com os olhos. A Mansão Yang era gigante, os pátios do Primeiro e do Segundo Mestre eram situados bem longe um do outro, porém todos na mansão sabia que as pessoas dos dois pátios não se olhavam nos olhos.

Our Second Master (PTBR)Where stories live. Discover now