Capítulo 2 - Mudança de hábitos

21.2K 577 29
                                    

O que seria a mulher dos anos 50? Ou como seria essa mulher?

Infelizmente é raro ver nos dias de hoje mulheres como da época passada. E é como elas que deveríamos ser. Usar roupas como aquelas? Falar como a linguagem antiga? . Rs, claro que não, embora eu particularmente amo estilos antigos sobre moda, não é nesse ponto que eu quero chegar.

Tudo começa na mudança da mulher em relação a seus hábitos. Ainda hoje vemos em algumas religiões ou cultura de alguns paises a mulher como a culpada por tudo de ruim que acontece no mundo só pelo fato de Eva ter comido do fruto proibido.
Acho isso um absurdo.

Mas com o tempo as mulheres "provaram" que não tem nada a ver com a desobediência de Eva. Afinal, foi Eva quem foi contra as ordens de Deus e não a "geração futura feminina". Sem contar que Adão também pecou, e ele tinha o principal papel ali, ele tinha que ser o exemplo. Porém não vou ficar julgando as atitudes de Adão aqui, não é nesse ponto que eu quero chegar, a um conflito entre a mulher e o homem em gênesis. Não! Até por que Eva foi fiel a Seu marido mesmo em meio a dificuldade. Permaneceu do seu lado até o fim. Muitas compreenderão que era mais que obrigação dela ficar com ele até o fim. Pois também errou. Mas não é isso que muitas mulheres tem feito nos dias de hoje? Elas erram. E fogem dos seus problemas feito fracas! O melhor exemplo que podemos tirar da atitude de Eva durante sua existência foi a de coragem pra enfrentar junto com seu companheiro todo sofrimento fora do Éden. Se muitas mulheres não cumprem com sua responsabilidade de esposa hoje em dia é por que não faz honra a sua palavra empenhada. Na saúde, na doença... Etc. Qual o peso dessas palavras hoje em dia em relacionamento. O casamento não é formado só por momentos felizes, não sou casada, não namoro, mas não é necessário uma experiência pra saber das dificuldades que há em uma vida há dois. Claro que a culpa não é só da mulher quando o casal passa por um problema. Ha situações influenciadas tanto Por um quanto por outro. Tem que haver um acordo entre os dois, eles precisam se aliar contra o problema e não um contra o outro. A mulher, como já sabemos, deve ser submissa ao seu companheiro. Mas vejamos, submeter se, o que seria? Respeito, a mulher precisa respeitar seu marido, entender suas escolha e auxilia lo nas difíceis escolhas. Confiança, o homem sendo como o cabeça é o exemplo na casa, o "maioral", ele tem que ser o primeiro a querer resolver o problema, ( embora são as mulheres que geralmente buscam a solução) mas se ele não resolve, a mulher não vai ultrapassa - lo, não pode. Ela busca a ajuda em Deus, a não ser que o marido seja como uma criança. Mas quando não, ela pede a Deus para dar sabedoria a seu marido e ele com tempo vê a situação. Ele busca a solução. Os dois!

Não vou falar mais sobre casamento. Não vivo isso. Mas sei que, mulheres vocês precisam mostrar a força de vocês nessas horas, em casa, com um problema na família, trabalho e não "provar" pra mídia, ou para o mundo e afins que a mulher é poderosa, não! A mulher virtuosa não vive pra mostrar as coisas ou nossa vida pro mundo, tem que ser pra Deus, pra resolver nossa situação. Isso é o que ta faltando para as mulheres de hoje, cumprir sua palavra que é empenhada. Ela esquece da sua vida, vive o mundo como se não tivesse responsabilidades. Não importa se é solteira, casada. As solteiras devem ser submissas a Deus e cumprir sua palavra empenhada ao Senhor. Agir com sabedoria. E não sendo baixaMostrando pro mundo que você é forte, mas sim pro problema. O mundo não vai fazer nada por você!

Em busca da intimidade com Deus.Where stories live. Discover now