Capítulo 32: Recuperação

2.8K 197 49
                                    

Magnus estava no sofá do seu apartamento enquanto lia um livro sobre a mente humana. Já havia perdido a conta de quantos livros ele já havia lido sobre esse assunto.

No começo ele lia apenas livros relacionados ao transtorno que o marido tinha, mas ao poucos ele foi vendo o quanto aquele assunto lhe interessava, e não apenas aquele, ele percebeu que a mente humana em si, lhe interessava mais do que imaginava.

Sete dias se passaram desde o fim do sequestro. Isabelle já estava bem melhor, seus ferimentos não demorariam muito a cicatrizar, porém o psicológico dela ainda estava com resquícios de um sequestro e a morte do pai. Magnus havia visto ela chorando duas noites atrás, ficou com ela por horas tentando dar o apoio que Alexander não podia dar por estar enfrentando seus próprios problemas.

A situação de Alec já era um pouco mais delicada. Ele havia levantado da cama apenas para irem ao hospital para fazer um raio-x da cabeça. O resto da semana ele havia ficado na cama, quieto, não conversava e nem interagia muito. As noites eram mais calmas, Alexander dormia tranquilamente a noite. Já Magnus passava a noite em claro apenas o observando dormir.

Já fazia uma semana que ele não dormia, apenas cochilos rápidos e em horários estratégicos para não correr o perigo de estar dormindo caso Alexander precisasse dele.

-Magnus, você viu a minha escova de cabelo? –Izzy se aproximou fazendo Magnus despertar dos pensamentos.

-Eu acho que está no banheiro no final do corredor. –Respondeu e ela assentiu correndo até lá.

Assim que voltou do banheiro, Isabelle se sentou em uma poltrona e começou a escovar os cabelos.

-Obrigado mais uma vez por me deixar ficar aqui mais um tempo, Magnus.. eu não sei se aguentaria ficar em um lugar onde tudo me lembra o meu pai e o meu irmão.. –Suspirou. Magnus se mexeu desconfortável quando Izzy citou Jace. No mesmo instante ele sentiu que de alguma forma havia contribuído para a dor dela.

-Bom, Izzy.. você já deve saber que foi eu quem matou o seu irmão. –Magnus começou a dizer. –Eu preciso ser sincero quando digo que não sinto remorso em tê-lo matado, mas sinto muito por ter contribuído de alguma forma com a dor que está sentindo agora.

-Eu amava o Jace.. –Izzy comentou olhando Magnus nos olhos. –De um jeito ou de outro ele era o meu irmão, e eu sempre lembrarei dele como a pessoa que via filmes comigo, treinava  comigo e me dava conselhos.. mesmo que esses conselhos não fossem muito bons.. –Ela deu uma risadinha. –Mas ele fez varias coisas erradas.. ele ficou cego pelo poder que acreditava ter e eu não te julgo por tê-lo matado. Infelizmente ele sabia das consequências quando puxou o gatilho e matou o seu irmão.

Magnus a observou sem acreditar no quanto Izzy era madura. Sequer parecia que tinha apenas 15 anos.

Alexander tinha total razão em ter orgulho dela.

-Como se sente? –Magnus perguntou.

-Me sinto bem melhor.. aliás, eu estou indo para a minha aula de arte daqui a pouco, mas se você precisa de mim para te ajudar com o Alec eu fico.

-Não precisa, querida.. Alexander está dormindo e provavelmente vai acordar só depois das duas. –Magnus respondeu.

-Por que você não dorme também? Magnus você está com olheiras profundas. –Ela disse assustada e ele deu uma risada.

-Nada que uma boa maquiagem não resolva. –Ele brincou. –Eu estou bem, pode ir pra sua aula. –Tranquilizou-a. –Vou pedir para algum dos meus homens te levar e te buscar, tudo bem?

-Não precisa, eu sei me cuidar.

-Clary ainda está por ai.. e se ela resolver ir atrás de você?

Império  (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora