Chapter ten - Happy Birthday

149 9 0
                                    

Lucy narrando

Meu aniversário estava chegando e eu não tinha a mínima vontade de fazer nada, mas minhas irmãs me incentivaram a fazer algo apenas para a família e alguns amigos no apartamento mesmo, uma vez que eu estava me recuperando da cesariana. Jessie disse que compraria um bolo para nós, enquanto minha sogra cozinharia alguns quitutes. Não tinha mais entrado em contato com Nick e estava até gostando. Não, eu estava odiando. Eu o amo e o quero de volta, mas ele precisava saber que estava errado.

- Lucy, onde a minha sobrinha está? - Loren perguntou, ainda puxando Hayley pela mão. Minha sobrinha queria pular no colo de Jessie, que estava enchendo um balão de festa. Totalmente desnecessário, é claro.

- No quarto dela. Minha sogra tinha ido dar banho nela.

- Tia Lucy, eu trouxe isso para você. Tia Jen disse que você ia gostar, então...

Hayley me deu uma caixa azul com um laço branco. Ao abrir, uma blusa cropped cor de vinho rendada. Eu ia esperar alguns meses para poder usar, claro, mas eu tinha amado mesmo assim. Me abaixei e beijei o rosto de Hayley, que saiu correndo atrás de Jessie. Nesse exato momento, Lisa entrou na sala segurando Julie, que estava chupando chupeta. Ela vestia um macacão verde e uma touca da mesma cor, toda fofinha. Ao ouvir minha voz, começou a resmungar e eu a peguei no colo, passeando com ela pela sala. Foi quando a campainha tocou e eu atendi, sem nem ver quem era. Um enorme buquê de rosas vermelhas escondia o sorriso que eu mais amava no mundo. Nick estava parado à minha porta, vestindo uma calça jeans e uma camisa pólo cinza.

- Feliz aniversário, Lu. - desejou, esticando a mão com o buquê em minha direção - São para você. E eu ainda trouxe dois presentes para você. Posso entrar?

- Uhm... Pode.

Julie estendeu os braços na direção dele enquanto ele entrava em casa. O silêncio foi crucial até o momento em que ele deixou o buquê em um vaso e deixou os presentes no sofá, pegando Julie no colo.

- Papai voltou, garotinha. Ah, eu trouxe uns presentes para você, espero que não se importe com o meu péssimo gosto.

Abri uma das caixas e me deparei com o vestido que eu tinha sonhado metade da minha vida. Ele era azul claro e rendado, a saia caía em estilo evasê até pouco acima dos joelhos. Era tomara que caia e... Céus, eu estou apaixonada.

- É o meu vestido dos sonhos. Desde os quinze anos que eu o procuro... Obrigada.

- Abra o outro, você vai gostar também. - instigou, brincando com a mãozinha de Julie.

Eu ergui uma sobrancelha para o outro presente. Era um álbum de fotos cor de rosa. Quando eu o abri, sorri involuntariamente. A primeira foto era uma dele, sorridente, com a seguinte frase embaixo: "melhor pai (eu acho)". Na outra página, uma foto minha, totalmente desprevenida, de óculos de leitura, touca e sobretudo preto com as pernas dobradas em cima do sofá, lendo algo. A legenda era: "melhor mãe que eu pude achar (eu juro)". Cada página tinha um parente diferente. Até minha mãe estava no álbum. No final, uma foto da Julie com cada parente - eu podia jurar que aquela foto tinha sido tirada pela Jen - e uma bem antiga, no início do namoro, no Natal. E a legenda era simples, porém bem significativa: "melhor família. Sem dúvidas. O amor mais puro que você terá em toda a sua vida". Eu me emocionei com aquilo e, sem pestanejar, me joguei nos braços dele, dando o maior abraço do mundo.

- Hey, espere. Ainda tem mais um presente. Olha o fundo da caixa.

Dentro da caixa onde o álbum estava, havia uma caixinha de veludo. Ok, eu já tinha passado por isso antes, não ia chorar de novo.

LoversМесто, где живут истории. Откройте их для себя