Capítulo Único

72 1 1
                                    


"Há um novo mundo diante de nossos receios,um mundo onde é preciso alcançar vôos mais altos..."

Olhava calmamente o mar, a apenas um pulo de distancia... Lá de cima, nem dava pra sequer pensar que a minha vida estava um caos, mas eu já tinha feito a minha escolha... O meu ultimo dia seria hoje. O meu ultimo momento é aqui.

"Nunca dará certo para nós dois." Jacob – meu namorado - falava.

"Nunca a considerei uma filha, você é uma praga na minha vida" meu pai repetia.

"Você não tem capacidade de fazer isso, porque ainda tenta? É uma pobre coitada na vida." Minha tia falava.

"Sua mãe está morta, ela não está aqui para te consolar, e ela morreu por sua causa, SUA! Se ela estivesse desistido de lhe ter, estaria aqui comigo."

"Você existe só por existir garota, nem uma vida você tem!" uma garota da nova escola que eu entrei me falava.

"Você existir e não existir pra mim é a mesma coisa! Só que não existindo é melhor. Minha vida seria melhor sem você." Meu pai falava todos os dias.

E a ultima vez que falei com ele...Edward, foi a uma hora.

"Não se preocupe com o que lhe falam Bella. Existem pessoas que nos colocam para baixo assim mesmo. Mas nunca deixe nada te abalar, tudo é feito de caminhos e nem todos os caminhos são fáceis seguir." Edward falava comigo delicadamente. Eu gostava de como ele falava comigo, me dava a impressão de ser amada por alguém, de alguém me querer por perto e isso era reconfortante.

"É tão fácil falar,não é, Edward? Agora na prática tudo é mais difícil. A única pessoa que foi amável comigo ate agora foi você." Nós estávamos sentados no sofá de sua casa.

"Bella, o medo fecha nossos olhos e é por isso que não conseguimos seguir o nosso caminho, o que desejamos seguir. Mas tente barrar o medo e tente abrir seus olhos, e você verá que há um mundo novo a sua espera."

Tudo o que ele falava pra mim não me importava mais. Eu estava decidida. Não conseguia me concentrar muito em suas palavras, por que estava focada na coisa mais importante que eu queria fazer no dia... ir ate o penhasco, que um dia Edward me mostrou dizendo ser a sua preferida.

Ela tinha uma belíssima vista do mar, que quando se retirava o romantismo dos olhos, via se na paisagem apenas marés violentas, batendo contra pedras. Totalmente mortal, para qualquer pessoa que tentasse nadar nas suas águas.

Eu iria sentir falta de Edward. Iria sentir falta dos abraços do meu melhor amigo. Ou melhor...do seu otimismo, como ele via a vida.

"Isso não importa Edward. Nada mais importa para mim..."

"Não diga isso. Você falando assim, parece ate que é o seu ultimo dia de vida. Você tem que acreditar no amanha."

"Duvido que uma pessoa tão amargurada possa tentar acreditar no amanha... eu tenho inveja deste seu otimismo sabia? Eu também queria ter otimismo e ver o lado positivo das coisas, como você."

"Eu posso te ensinar tudo que queira aprender. Inveja? Duvido... eu que tenho inveja."

"Inveja de que? Minha vida é uma droga."

"Quer dizer, além de inveja, raiva também. Inveja de Jacob Black, por ter a namorada mais linda do mundo e raiva por não dar o valor que ela merece." Ele me olhou no fundo dos olhos.

"Pare de agir como um amigo caridoso Edward. Não quero que você diga isso para me deixar feliz ou de aumentar minhaautoestima!"me afastei dele, e com um longo suspiro, peguei em suas mãos e disse: " Tenho que ir. Tenho que fazer a comida, antes que Charlie chegue em casa."

Salve - MeWhere stories live. Discover now