Capítulo 1

9K 468 128
                                    

Importante:

Sequência dos livros:

1° - Operação BIRDS

2° - Operação BIRDS 2

3° - Código X- 04

4° - Decodificação

Boa leitura!

__________________________________________

Local da operação: Afeganistão Horário local: 01:45 a.m. Missão: abater novo grupo terrorista...

- Alvo avistado. _o rádio ecoou. O dono da voz estava em local estratégico com a sniper já pronta e mirada no alvo.

- A coruja está de tocaia. _ o segundo soldado que estava em outro ponto, também portando uma sniper deu seu parecer pelo rádio.

- Todos em suas posições. A alcateia vai entrar... _O soldado que comandava a missão sussurrou no rádio sem tirar seus olhos do alvo que estava dentro de um prédio em ruínas.

Com o sinal do comandante, o grupo de soldados das forças especiais entraram no local, dois pela porta da frente, dois pelos fundos do prédio e dois entraram por rapel. O pequeno grupo composto por oito homens treinados especialmente para situações de emergência estavam prontos para combate.

***

- Eu não vejo a hora de dormir. Já se passaram duas noites de tocaia..._Um dos soldados espreguiçou dentro do helicóptero que os levava para o quartel general.

- Não duvido que nos mandem para outra missão sem nos dar folga. _ o  subcomandante negou frustrado.

- Essa foi uma boa missão. Estejam gratos que foram apenas dois dias. Poderia ser meses longe de casa..._o comandante sussurrou também abatido. _ Fizeram um bom trabalho hoje. Falarei com o capitão para nos dar uma folga.

Quando o helicóptero aterrissou, os soldados desceram com suas mochilas, suas roupas camufladas estavam sujas de poeira, e eles estavam bastantes animados para conseguir uma folga. Um soldado se aproximou apressado e em uma rápida continência ao comandante esperou pela permissão.

- Descansar!_ O comandante disse tranquilo.

- Comandante, ligaram a sua procura. O capitão Jordan Willians requisitou sua presença com urgência. _O soldado avisou sério, ereto e tenso.

- Capitão Jordan? Ele não estava hospitalizado em Nova York ? _ O questionou intrigado.

- Sim, senhor! _ O soldado disse batendo continência novamente. _ Está tudo preparado pra sua partida, senhor.

O comandante de aproximadamente seus 28 anos suspirou descontente. Ele dispensou seus subordinados e se dirigiu para o dormitório com rapidez. Abriu seu armário e pegou seus pertences pessoais e colocou na mochila, trocou de roupa ali mesmo, trocando as roupas camufladas por uma calça jeans escura e uma camiseta cinza lisa.

- As vezes eu tenho pena de você comandante. _ Um dos soldados entrou acompanhado dos outros seis, eles riram da situação como bons amigos riam de coisas simples.

- Sam, lembrarei de você no momento em que eu fizer o relatório de missão. Deixarei claro que você não necessita de folga por três meses. _ o comandante disse rindo e fechando o armário.

- Se o capitão Willians está requerido sua presença deve ser algo extremamente importante. _Sussurrou um dos soldados enquanto retirava o uniforme.

- O lendário Willians... _comentou o subcomandante enquanto retirava as botas. _ Ele era o antigo comandante das forças especiais quando mais jovem. Dizem que ele era um gênio...

Operação BIRDS Where stories live. Discover now