I

1.1K 139 14
                                    


"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se...

Independente do tempo, lugar ou circunstância

O fio pode esticar ou emaranhar-se

mas nunca irá partir."

- Antiga crença chinesa.

Olá, meu nome é Kim Taehyung! Eu nasci com um dom, tipo um "super poder" se assim podemos chamar. Não, eu não sei voar, ficar invisível, mover coisas com a mente ou nada do tipo. É algo bem mais singular: eu vejo um fio vermelho, vários fios vermelhos. Eles ficam amarrados com um belo laço nos pescoços das pessoas e levam até o pescoço de outra, onde está amarrada a outra ponta.

Quando eu era pequeno, costumava ignorar, já que achava que era normal e que todo mundo podia ver. Descobri que estava errado aos meus 5 anos, quando questionei meu pai o porquê de ele não ter um fio em seu pescoço. Não, não era todo mundo que tinha. Ele reagiu com espanto a princípio, mas depois que tentei explicar, ele fez um carinho em minha cabeça e riu, como quem ri discretamente de uma piada boba.

Nos dias seguintes, passei a questionar mais pessoas sobre isso. Tios, amigos da escola, minha mãe. As reações eram mistas, mas nunca positivas. Risada, desdém, indiferença, era o tipo de coisa que acontecia após tentar falar sobre os fios. Decidi deixar pra lá antes que eu virasse motivo de piada.

Aprendi a ignorar completamente a existência daqueles fios por bastante tempo. Mas alguns anos depois, com o advento da Internet e a facilidade de encontrar informação e pessoas que passem pelos mesmos traumas que os seus, a curiosidade veio à tona novamente e decidi pesquisar sobre os misteriosos fios vermelhos. Para minha surpresa, descobri uma lenda chinesa extremamente difundida pelo mundo chamada "Akai Ito". Basicamente, a lenda falava que os deuses ligavam as pessoas que estavam destinadas a serem o amor da vida um do outro por uma grande linha vermelha invisível.

Ok. Gostei!

Mas a partir daí, começou a minha paranóia de reparar aonde ia cada um dos fios. A começar pelo meu pai, que não tinha um. Se a lenda fosse verdade, minha mãe não era o amor da vida dele e, na verdade, ele sequer tinha um. Mas minha mãe tinha, e o fio ia tão longe que se perdia de vista. Óbvio que ela não era a única com esse problema. Haviam incontáveis pessoas com seus fios indo em direção ao horizonte longínquo.

Passei a anotar e analisar melhor, então percebi que, na verdade, a grande maioria das pessoas NÃO tinha um fio. Ah! Eu também não tinha, a propósito. Pensei muito sobre como isso era triste. Quer dizer então, que para grande parte das pessoas, por mais que encontrassem alguém com quem ficar, não existia uma com quem ela seria plenamente feliz. Profundo... e triste. Mas eu achava ainda mais triste que esses, eram aqueles que estava com alguém, mas com o fio ligado a outra pessoa, e o pior é que esses eram praticamente todos. Até os meus 14 anos, eu devia ter visto um ou dois casais com o fio ligado um ao outro, e um deles eram meus tios Namjoon e Seokjin. Isso era na verdade bem estranho pois sempre rolava na família boatos que meu tio Jin apanhava de Namjoon, mas ele negava isso piamente ao ser questionado.

𝐀𝐊𝐀𝐈 𝐈𝐓𝐎 - 𝖪𝖳𝖧Onde histórias criam vida. Descubra agora