Capítulo 4

3.7K 477 163
                                    


A área de recepção de St. Mungus foi inundada por funcionários do Ministério, membros da Wizengamot, civis e mídia, nacionais e internacionais; a televisão agora estava se tornando popular entre os bruxos.

A multidão estava zumbindo, chamando todo tipo de perguntas para as pessoas que estavam no pódio. As mãos estavam no ar, todos competindo pela atenção do Chefe Bruxo. Na fila da frente, todos podiam ver um mar de cabelos ruivos enquanto os Weasley tentavam descobrir o que estava acontecendo.

"Não sabemos quem detém os direitos médicos do Sr. Potter. A menos que, e até que essa pessoa, quem quer que seja, aprove, nenhum de nós poderá fazer nada. A magia do Sr. Potter expulsa os curandeiros da sala toda vez que entramos para ajudá-lo", disse a curandeira Elizabeth Rodin à multidão.

"Pode ser Andromeda Tonks", disse a professora Minerva McGonagall do lado da sala.

"Poderia ter meu nome; afinal, éramos amantes uma vez. - Ginny disse, mandona.

"É possível que os nomes de Ron Weasley ou Hermione Granger também estejam listados", acrescentou Amos Diggory.

De repente, uma voz soou acima de todos eles, e a multidão se separou para emitir Elphis Vance, que disse: "Não haverá necessidade de tentar ser rejeitado pela magia do Sr. Potter. Ele concedeu uma procuração a apenas uma pessoa, caso ele se tornasse incapaz."

"Parece que o Sr. Potter se encontrou advogado. Excelente. Por favor, Elphis, nos dê os detalhes - disse Amos.

"Aqui." Elphis, que subira ao pódio, entregou o pedaço de pergaminho ao Chefe Bruxo. McGonagall apressadamente se aproximou, lendo por cima do ombro. Os olhos se arregalaram, enquanto liam o pergaminho, antes que ambos se virassem e se afastassem para conferir.

~ * ~ * ~

Em poucas horas, um alerta de emergência havia sido emitido e o departamento de chave de portal internacional localizou o endereço da Villa Malfoy no interior da Espanha. McGonagall havia se juntado ao time para encontrar Draco.

Draco estava voltando da vila local com algumas sacolas de compras, sua barriga grávida de seis meses e meio sob um glamour.

Ao dobrar a esquina, viu o grupo de funcionários do Ministério do lado de fora do portão e congelou, deixando cair as malas. Ah, não, ele pensou. Eles me encontraram.

Chegando a si mesmo, ele rapidamente pegou suas malas e, subindo ao máximo, caminhou em direção ao grupo.

"Boa tarde. Como posso ajudá-lo?" ele perguntou com a voz mais pomposa possível.

"Sr. Malfoy, houve uma emergência. Precisamos que você volte para a Inglaterra conosco imediatamente.

"Receio que isso seja impossível. Não desejo mais fazer parte dessa sociedade. Por favor, perdoe-me por não convidá-lo a entrar - ele respondeu, passando pelo pequeno grupo em direção ao portão.

"Senhor, você não entende. Harry Potter foi hospitalizado. Ele foi atingido por várias maldições depois de deixar o Wizengamot.

Draco parou, sentindo seu estômago revirar com a menção de Harry. Ele não sabia se eram seus hormônios ou não, mas podia sentir os olhos bem abertos.

Sem se virar, ele pigarreou antes de perguntar: "E o que isso tem a ver comigo?"

"Ele o nomeou em sua procuração, Draco", disse McGonagall, dando um passo em sua direção.

Draco se virou com isso, os olhos arregalando-se. "O que?"

"Somente você pode aprovar o tratamento", continuou ela. "Até você dar permissão, nenhum curandeiro pode entrar no quarto dele. Ele está sob um encanto de estase, mas isso só durará por pouco tempo. Ele precisa de você, Draco.

Harry Potter, Your Life Begins Now "Tradução"Onde histórias criam vida. Descubra agora