desculpa pela minha mãe

87 6 1
                                    

*Ruggero narrando*

estávamos a jantar e tudo parecia correr bem, eu e Zac estávamos ouvindo a conversa enquanto meus pais perguntavam sobre os estudos á karol, mas tudo começou a piorar quando minha mãe se pôs a perguntar à pobre garota sobre todo o histórico de vida amorosa da Karol , começou até a falar sobre filhos, e como se não bastasse saiu-se coma pior pergunta que poderia ter feito:

Nina-Eu estava aqui a pensar e, se nunca tiveste namorado, então quer dizer que és virgem?

Ruggero-(quando minha mãe perguntou aquilo até me engasguei com o vinho, vi que Zac e Karol ficaram sem reação enquanto meu pai a olhava surpreso e então tomo uma atitude e falo) Que pergunta foi essa mãe? Estamos apenas a jantar não tem de expor a Karol assim, aliás, não devia.

Nina-(posso não ter obtido a resposta que queria mas pelo menos sabia que havia uma hipotse de conseguir que Rugge ficasse com algo logo não perco as esperanças e começo a pedir desculpas)Lamento imenso Karol, o Rugge tem razão, eu não deveria ter feito a pergunta, estava apenas curiosa. Perdão.

Karol-Não faz mal, eu não fiquei ofendida. Eu sou, sim, virgem, mas penso que isso não influencie na nossa conversa então se pudéssemos mudar de assunto, seria mais agradável*sorri fraco*

Ian-(admiro a coragem de Karol por ter assumido tão facilmente em vez de começar a discutir com Nina com fez uma vez a prima de Ruggero, finalmente tomo uma atitude e falo) E se falarmos sobre o aniversario do Ruggero? Faltam duas semanas e teremos de organizar algo para celebrar.

Zac- Claro! Poderíamos fazer um baile. O que achas Ruggero?

Ruggero- Por mim tudo bem, desde que eu possa convidar os meus amigos e que não sejam umas quatro horas a conversar em pé e dar sorrisos enquanto oiço uma musica de Mozart ser tocada.

Karolo- E se contratarem alguns cantores?

Nina- Não era má ideia mas creio que tenho uma ideia melhor.

Ian- E qual seria essa ideia?

Nina-Lembras-te que o nosso fiho costuma cantar? Ele poderia cantar na festa.

Karol-Não sabia que o Ruggero sabia cantar...

Nina- não é de admirar, acabaram de se conhecer, acredito que seja uma boa ideia vocês que vocês se conheçam melhor, ir ao parque talvez...

Ian-(no inicio do jantar eu teria concordado com Nina em tentar aproximar o Ruggero desta menina, no entanto ela parece estar a passar dos limites, e está também sendo muito indiscreta, sendo que já mudou o assunto duas vezes hoje para falar sobre Karol e Ruggero então olho sério para ela e ela entende a mensagem ficando mais quieta o resto do jantar, conversando como se não quisesse unir os dois. Já tínhamos acabado de jantar e estávamos agora a despedirmos e digo para Ruggero) Eu vou falar uns minutinhos com o Zac para marcar de revermos uns contratos, por favor não deixe sua mãe dizer coisas insanas sobre namoro, a menina ficou bastante perturbada durante o jantar.

Ruggero-Podes ficar tranquilo, aproveito e peço desculpas pela cena que ela fez.

Ian-Fazes bem. Bom, não me demoro.

Ruggero-(meu pai sai e vou até Karol para lhe pedir desculpas)Karol, podemos falar?

Karol-Claro. O que se passa?

Ruggero-(nos afastamos da minha mãe para que ela não oiça) Eu queria pedir desculpas pela minha mãe, e sobre aquela pergunta que ela fez, que era muito indiscreta.

Karol- A culpa não foi sua e além disso, acho que a sua mãe não fez por mal.

Ruggero- Mesmo assim gostaria de pedir desculpas, a atitude dela não foi a mais correta e ela tem noção disso, não se voltará a repetir.

numa nova cidade, do outro lado da cerca...Where stories live. Discover now