Capitulo 11

53 4 0
                                    

Acordo e vejo que o Sol já a brilhar mas ainda é fraco. Olho para o relógio que esta no meu quarto, são 7 horas. Levanto-me e vou para a casa de banho. Depois de acabar de lavar os dentes eu vou para sala. Entro e vejo a Nikkie sentada no sofá que esta virado para a televisão. 

-Olá minha querida- diz-me ela sempre com um sorriso, ela sorri sempre parece que bebe algo para sentir-se sempre assim, nunca vi uma pessoa tão feliz no meio disto.

-Olá- Digo-lhe retribuindo o sorriso mas nunca a ser tão brilhante como dela.

-Hoje vão ter o primeiro dia de treino, estás entusiasmada?- pergunta-me ela.

 Eu encolho os ombros. Ela tenta-me transmitir esse entusiasmo mas vê que não consegue. Nunca gostei de ter treinos mas quando penso neles penso como algo do meu quatidiano, conheci as minhas habilidades e os meus pontos fracos neles.

-Que tal nós já nos sentarmos a mesa?-diz-me ela levantando-se do sofá.

-Pode ser.

Nós dirigimo-nos para a mesa. Ficamos em silêncio a espera deles. Quando eles chegam trazem a comida. Hoje vou comer torrada com copo de leite com chocolate. Depois como cerejas. A minha mãe comprava as vezes cerejas mas não eram tão boas como estas, são mais doces e maiores.

-Já pensaram no que é que são bons?-pergunta-nos o Noan.

-Eu sou bom em luta.-diz o Alex.

-E tu?- pergunta-me ele.

Sempre fui ágil.

-Sou ágil.

-Isso é bom.

-É verdade,- diz o Alex- eu lembro-me que este ano os meus colegas, sempre que tu estavas no posto de agilidade, paravam para ver. Ao princípio não ligava porque que é que algumas vezes eles olhavam para trás e paravam mas depois de te ver percebi.

Sorri-lhe. Aquela sensação era estranha, não por ele estar a elogiar-me, mas porque os colegas dele e ele paravam para ver, tinha "fãs" afinal no distrito.

-Também acho que és bom lutador.

Ele sorri-me também.

-Ok, acho que é melhor vocês já irem lá para baixo para treinarem, boa sorte.- diz o Noan levantando-se e dirigindo-se para o seu quarto.

Eu e o Alex levantamo-nos e dirigimo-nos para o elevador. Sinto o elevador a ir para baixo mas demora muito a chegar.

Saímos do elevador e já estamos na sala de treinos.

5ª Edição dos Jogos da FomeWhere stories live. Discover now