Acordo e vejo que o Sol já a brilhar mas ainda é fraco. Olho para o relógio que esta no meu quarto, são 7 horas. Levanto-me e vou para a casa de banho. Depois de acabar de lavar os dentes eu vou para sala. Entro e vejo a Nikkie sentada no sofá que esta virado para a televisão.
-Olá minha querida- diz-me ela sempre com um sorriso, ela sorri sempre parece que bebe algo para sentir-se sempre assim, nunca vi uma pessoa tão feliz no meio disto.
-Olá- Digo-lhe retribuindo o sorriso mas nunca a ser tão brilhante como dela.
-Hoje vão ter o primeiro dia de treino, estás entusiasmada?- pergunta-me ela.
Eu encolho os ombros. Ela tenta-me transmitir esse entusiasmo mas vê que não consegue. Nunca gostei de ter treinos mas quando penso neles penso como algo do meu quatidiano, conheci as minhas habilidades e os meus pontos fracos neles.
-Que tal nós já nos sentarmos a mesa?-diz-me ela levantando-se do sofá.
-Pode ser.
Nós dirigimo-nos para a mesa. Ficamos em silêncio a espera deles. Quando eles chegam trazem a comida. Hoje vou comer torrada com copo de leite com chocolate. Depois como cerejas. A minha mãe comprava as vezes cerejas mas não eram tão boas como estas, são mais doces e maiores.
-Já pensaram no que é que são bons?-pergunta-nos o Noan.
-Eu sou bom em luta.-diz o Alex.
-E tu?- pergunta-me ele.
Sempre fui ágil.
-Sou ágil.
-Isso é bom.
-É verdade,- diz o Alex- eu lembro-me que este ano os meus colegas, sempre que tu estavas no posto de agilidade, paravam para ver. Ao princípio não ligava porque que é que algumas vezes eles olhavam para trás e paravam mas depois de te ver percebi.
Sorri-lhe. Aquela sensação era estranha, não por ele estar a elogiar-me, mas porque os colegas dele e ele paravam para ver, tinha "fãs" afinal no distrito.
-Também acho que és bom lutador.
Ele sorri-me também.
-Ok, acho que é melhor vocês já irem lá para baixo para treinarem, boa sorte.- diz o Noan levantando-se e dirigindo-se para o seu quarto.
Eu e o Alex levantamo-nos e dirigimo-nos para o elevador. Sinto o elevador a ir para baixo mas demora muito a chegar.
Saímos do elevador e já estamos na sala de treinos.
YOU ARE READING
5ª Edição dos Jogos da Fome
RandomA historia fala sobre uma rapariga,Lucy Johanson, de 13 anos do distrito 1 que participa na 5ª Edição dos Jogos da Fome. Ela foi treinada para os Jogos desde pequena, será que ela será forte o suficiente para ganhar?