Capítulo 10

1.4K 326 90
                                    

Oitava parada – Seus amigos estão se casando

Se eu parasse para pensar racionalmente, nunca diria com todas as palavras que aquilo era um romance. Mas eu não conseguia mais viver naquele estado de ansiedade, esperando meu melhor amigo voltar e dizer que nunca mais iria embora outra vez.

Quando Min Dae, uma amiga da faculdade, anunciou que iria se casar, estávamos novamente na primavera. O ano havia rompido, e daquela vez foi diferente. Trocamos uma mensagem singela de "feliz natal", "feliz ano novo", cheguei a perguntar se estava tudo bem e ele respondeu simplesmente "sim, e você?"... Faltou-me fôlego para puxar uma conversa engraçada ou perguntar se ele havia lido o livro.

Alguma coisa estava mudando. Eu não demorei a perceber que era eu mesma.

Minha editora enviava mensagens semanalmente perguntando se eu estava trabalhando em algo novo, e a verdade era que não. Meu estilo de escrita também estava mudando, e eu cheguei a duvidar se queria continuar na carreira.

Fui para o casamento depois de ficar sem argumentos para não ir, o grupo online das minhas amigas da faculdade estava surtado de tantas mensagens e alegria. Min Dae ia casar, e as demais ou já estavam noivas, ou sentiam que estavam prestes a noivar. Se fossem meses atrás, eu certamente estaria adversa e empolgada com uma nova aventura, o que ocuparia 100% da minha mente, mas naquela fase da minha vida, eu era apenas Lee Soo Yeon, escritora em hiatus.

Vez ou outra eu recebia um email de alguns leitores, que de alguma forma, ainda eram meus fãs. Eu queria poder continuar por eles, e queria muito que minha cabeça tivesse uma brilhante ideia.

Mas foi durante a cerimônia que meu coração estalou em ver Hoseok numa mesa do outro lado do salão. Ele parecia concentrado nos noivos trocando seus votos de casamento. E então me lembrei que o noivo da minha amiga, era amigo do Hoseok. Talvez ele também tenha esquecido esse detalhe e acabamos nos encontrando por acaso.

E eu já não estava nem aí para o bla bla bla te amo, bla bla bla vamos viver juntos para todo sempre dos noivos. Meu olhar estava no meu ex melhor amigo, que estava arrumado num terno casual, sem gravata, o cabelo partido ao lado com a franja escorrendo para a testa, e ele estava de óculos? Pior, porque ele ficou lindo.

Eu não havia me arrumado tanto, já que quase não fazia questão de ir. Havia comprado um vestido simples, azul turquesa, que ia até pouco abaixo do joelho e mostrava meus ombros. Calcei um salto que já tinha em casa. Apenas trancei meus cabelos, que cresceram com os meses, e deixei de ser a Soo Yeon de cabelos curtos. E fiz uma maquiagem simples, seguindo um tutorial da internet.

Hoseok franziu um pouco as sobrancelhas quando pareceu me enxergar, mas logo sua expressão mudou e reconheci seus olhos ansiosos (o que me fez sorrir invevitavelmente), seus lábios abriram um pouco e jurei ter lido o movimento que dizia "oi". Mas não houve um momento de troca de olhares, já que começaram a chuva de aplausos e as pessoas saíram de seus lugares, o que me fez perdê-lo de vista.

Comecei a andar pelo salão, indo de confronto com as pessoas, para encontrá-lo. Talvez tenha pisado no pé de alguém, talvez alguém tenha me xingado, mas eu não liguei. Assim que vi Hoseok entre as pessoas, eu só não queria perdê-lo de vista.

— Soo Yeon. — Eun Ji segurou meu pulso, o que me fez a encarar ferozmente. — Hora do discurso.

Ah sim, o discurso. Todas queriam discursar na festa de Min Dae, mas a noiva pediu encarecidamente que eu, a escritora do grupo, fizesse isso em nome das amigas.

— Já vou, só um segundo. — Falei tirando seus dedos do meu pulso.

— Aquele é Jung Hoseok? — Ela estreitou os olhos e olhei para trás o vendo conversando com um senhor. — Será que ele veio sozinho? Ouvi dizer que ele estava namorando.

Em busca de você - Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora