02 - koi no yokan

4.1K 782 319
                                    

Jimin

Koi no yokan é uma expressão japonesa que significa "premonição de amor"... Quando você conhece alguém e sabe que um dia irá se apaixonar por essa pessoa.

Eu nunca acreditei em amor à primeira vista; pelo menos para mim isso nunca funcionaria. Não conseguiria amar alguém assim tão fácil e simples, porque meu amor é um bichinho acanhado, que precisa ser conquistado com esforço, pouco a pouco.

Mas em koi no yokan eu acredito. Porque eu já senti.

Foi quando estava na segunda série e encontrei aquele garotinho assustado, de olhos grandes e dentes de coelhinho.

É, eu já sabia, desde aquele dia, que amaria Jeon Jungkook, mesmo que mal soubesse o que era o amor naquela época.

Cresci vendo ele em todos os lugares. Ele simplesmente estava em tudo.

Em cada música romântica, em cada filme clichê, em cada anime shoujozinho água com açúcar… Mas depois de um certo tempo, tudo isso começou a me parecer tão distante.

Eu fui amando ele, assim, aos pouquinhos, bem de longe, esperando o momento certo, e aí os dias foram passando, e se tornaram meses que se tornaram anos.

Sabia que ele era tão tímido e que deveria ir aos poucos. Estava tudo bem, eu não tinha pressa. Esperaria por ele o tempo que fosse preciso, desde que no final ele fosse ser o meu amorzinho, pra eu mimar bem de pertinho e sentir como é ser amado por ele.

Porém, quando me dei conta, Jungkook já era maior do que eu, nós estávamos no colegial e tudo havia mudado, menos a nossa relação, que continuava estagnada. Talvez eu tivesse esperado tempo demais.

Costumava achar que ele gostava de mim também. Bom, é que o Kook-chan não é o tipo de pessoa que fala as coisas, mas se você conhece ele muito bem e presta atenção em cada detalhe do que ele faz, suas ações dizem muito.

E eu praticamente tinha um manual de Jeon Jungkook gravadinho na minha cabeça.

Só que nada do que eu pensava saber parecia funcionar. Ele era bem reservado, mas com o tempo se abria com quem gostava, exceto comigo, apesar de todos esses anos tentando uma aproximação.

Talvez eu tivesse me colocado nessa zona de amigos e o deixava constrangido cada vez que fazia alguma investida para tentar ser algo mais; se é que ele percebia que eu queria ser algo mais, porque eu era tão cuidadoso, tão sutil...

Ou, quem sabe, ele simplesmente não gostasse de mim e eu que estivesse analisado tudo errado o tempo inteiro.

Talvez quando éramos mais novos e ele começou a se esconder sempre que eu chegava pra ficar espiando pela fresta da porta, não estivesse olhando para mim como eu pensava; ele podia só estar querendo que eu fosse embora.

Pode ser que quando ele corava e gaguejava não fosse timidez ou vergonha, ele podia só estar muito irritado mas era educado demais pra me dar um gelo.

Quem sabe meu manual de Jeon Jungkook estivesse todo errado e eu mal o conhecesse, porque ele não queria que eu assim o fizesse, e aquilo não era questão de tempo ou de agir certo.

Talvez... O koi no yokan tivesse acontecido só para mim.

Então resolvi arriscar uma última investida. Peguei meu truque coringa, um clássico: dificuldades em matemática.

Eu era ruim mas não tanto ao ponto de precisar de aulas de reforço — ainda mais de um aluno mais novo —, mas as aulinhas de Jungkook me ensinavam tanto. Não sobre matemática. Sobre ele.

koi no yokan ☆ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora