Capítulo 1: Dia 1

40 4 0
                                    

CAPÍTULO 1: DIA 1

1

O dia estava indo estranhamente bem. O clima estava perfeito. Luke acordou extasiado, olhando para o teto do seu quarto perdido em suas lembranças. Era o mínimo de se esperar do primeiro momento fora do Ensino Médio.

A manhã pós-festa estava sendo diferente do que ele esperava. Depois de ter tomado rios de álcool, se afogado em ácidos e dançado por horas, um corpo doído era o que aguardara. Exceto pelo fato que ele estava inesperadamente bem.

Luke se sentou na sua cama, seus cabelos castanhos bagunçados, pegou seu celular e mandou mensagens de bom dia para o seu grupo de amigos mais próximos e abriu o Instagram na esperança relembrar os acontecimentos da festa, ao passo em que esfregava sua mão esquerda no seu rosto – sua memória não estava muito clara, o que já era de se esperar. A única coisa que não esperava era que o aplicativo não estava querendo carregar. Ele recarregou a página mais de 10x e nada.

Estranho, pensou, mas que horas são?

O garoto se atentou no canto superior do seu celular e percebeu que estava mais tarde do que esperava. 12:10. Luke correu para o banheiro ao lado do seu quarto e tomou um banho. – tentando lembrar de suas presepadas na noite passada.

A casa de Luke era uma residência normal, padrão do Canadá. 2 andares, quartos em cima, cozinha, sala de estar e escritório em baixo. Luke saiu apenas de toalha, entrou em seu quarto, se vestiu e seguiu para a cozinha. Sua mãe, Amelia Parker, estava sentada perto de seu pai, Oliver Parker. Ambos professores de uma universidade. Sua irmã mais nova, Emma, sentava na ponta. Os 3 já se encontravam comendo:

- Você acordou mais cedo do que eu esperava! – Amelia falou.

- Nem me fale! Até eu me impressionei. – Luke respondeu enquanto se sentava de frente para os seus pais.

- Você tá bem? Seu corpo não tá doendo não?

- Eu estou bem mãe.

- Sinceramente, não sei de onde você tirou essa resistência a bebida alcoólica. Talvez seja a idade, 16 anos. - Oliver retrucou. Todo deram uma risadinha.

- E aquela viagem que você marcou com seus amigos? – Emma perguntou.

- É depois de amanhã ainda. Você vai ter que me aturar por 2 dias ainda.

- Ridículo. Mas pra onde vocês vão mesmo em?

- Pra casa de praia do Bryan. Eu e meu grupo que você já sabe quem são.

- Não acredito que vou passar 1 mês sem você. Parece um sonho.

- Você viu uma matéria falando sobre o Instagram, Luke? Parece que o servidor caiu pra todo mundo, mundialmente. – Oliver interrompeu.

Luke parou para pensar por 1 segundo. É mesmo. Ele não havia conseguido entrar no aplicativo mais cedo.

- Não. Vi não. O que que ela falava?

- Parece que o servidor do Insta caiu hoje por volta das 7h. A empresa se pronunciou dizendo que está investigando o que aconteceu e essas coisas.

- Hmmm... que estranho. Acho que isso nunca aconteceu antes.

- Mas não deve ser nada demais. O whatsapp vive caindo. – Amelia respondeu.

Emma começou a falar sobre a formatura do seu irmão e sua família se fixou no assunto. 10 minutos depois, todos já estavam almoçados, e Luke subiu para o seu quarto. Seu dia passaria a ser um dia padrão de férias: jogar, jogar e jogar.

Error 404Where stories live. Discover now