Gigal Refaim

16 0 0
                                    


Em Gigal Refaim, eles já possuíam avançado sistema astronômico para observar o sistema solar, já conheciam com muita profundidade o planeta Saturno, que o homem moderno conheceu somente depois dos anos 50, os babilônicos já o conheciam há milhares de anos.

Em Gigal Refaim, eles já possuíam avançado sistema astronômico para observar o sistema solar, já conheciam com muita profundidade o planeta Saturno, que o homem moderno conheceu somente depois dos anos 50, os babilônicos já o conheciam há milhares...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes." (Deuteronômio 1:28)

"Todo o reino de Ogue em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei; este ficou do restante dos gigantes que Moisés feriu e expulsou."    (Josué 13:12)                                                                                                                                                    A região de Gigal Rephaim se chama Astaroth Carnain como mostra o mapa:

"      (Josué 13:12)                                                                                                                                                    A região de Gigal Rephaim se chama Astaroth  Carnain como mostra o mapa:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Veja algumas referências e nomes diferentes dado a estas raças de gigantes descendentes dos Nefilins:

Rephaim: E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos Refains em Astarote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins 3m Savé-Quiriataim. (Gênesis 14:05)

Anaquins:Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (Números 13:33)

Emin: Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes.

Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins. (Deuteronômio 2:10,11)

Na bíblia há diversas citações que apresentam a força e altura destes gigantes.

"Porque só Ogue, rei de Basã ficou do resto dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? de nove côvados o seu comprimento, e de quatro côvados a sua largura, pelo côvado dum homem." (Deteurônomio. 3:1-7,11)
É interessante que no livro dos jubileu estes anjos tinham uma missão, eles desceram para evangelizar os homens fazendo com que retornassem ao caminho de Deus. Nos Jubileus os "os anjos do Senhor",
"Aqueles que são chamados de Vigilantes", não descem por causa de seu desejo pelo filhas de homens. Antes, Deus os envia para instruir os filhos dos homens a fazer julgamento e retidão na terra"(Jubileus 4: 15-16).

 Só então eles pecam por profanando-se com as filhas dos homens. O Livro dos Jubileus é um texto apócrifo que relata a história da criação do mundo e de Adão e Eva até logo após a queda. Também narra a história dos personagens bíblicos encontrados em Gênesis, com detalhes adicionais, principalmente com relação aos três patriarcas de Israel, até o nascimento de Moisés. É um antigo trabalho judaico religioso, de 50 capítulos. Este relato dos jubileus faz sentido com o aquilo que o apostolo Paulo disse em hebreus; Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

"Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;"    (Hebreus 2:1-3)

Os anjos que pecaram, não foram perdoados por Deus, mas foram aprisionados até o dia do Juízo final no Tártaro, Inferno.

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;"  (2 Pedro 2:4,5)

Os seres humanos continuaram a praticar a magia e o ocultismo ensinado pelos anjos caídos, por isso a prática de bruxaria e espiritismo até hoje é proibida na bíblia, como apresentado no livro de Enoque, os anjos corromperam a humanidade ensinando...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os seres humanos continuaram a praticar a magia e o ocultismo ensinado pelos anjos caídos, por isso a prática de bruxaria e espiritismo até hoje é proibida na bíblia, como apresentado no livro de Enoque, os anjos corromperam a humanidade ensinando a alta magia, fórmulas mágicas, o uso de símbolos como pentagrama e hexagrama presente no culto de Moloque e Astaroth. Pois muitos questionam, se os anjos caídos forma aprisionados como eles ainda agem no mundo? Mas a bíblia declara que eles são hostes espirituais da maldade no lugares celestiais e ainda são invocados por homens através do sistema planetário e astrológico

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."  

                                                                                                                                                              (Judas 1:6,7)

Gigantes, os valentes da antiguidadeWhere stories live. Discover now