Recado da Mamãe

2.1K 152 78
                                    


—  Por que eu tenho que ficar com a Tia Hanabi?

Dizia Boruto fazendo bico, enquanto se sentava na mesa da cozinha. Pra uma criança tão pequena, Boruto era um tanto hábil para subir nas coisas, o que deixava seus pais um tanto nervosos. Enquanto isso, Naruto, estava colocando alguns sanduíches em sua mochila, de maneira rápida e desengonçada.

—  Sua mãe está doente, Boruto. Ela passou mal e eu preciso ir vê-la.

Disse Naruto nervoso, fechando a mochila do garoto e a colocando nas costas, pegando Boruto no colo e indo em direção a porta.

—  Papai, não vai trancar a casa?

Disse o garoto, com um olhar travesso na cabeça e se divertindo com o desespero do pai, vendo ele o colocar no chão e voltar correndo para trancar a porta. Naruto estava de folga do seu treinamento no Escritório de Kakashi, então estava em casa com o filho quando recebeu uma ligação de Kiba, que estava em missão com Hinata, informando que ela havia desmaiado e estava em observação no hospital, aguardando o resultado dos exames. Naruto quase surtou quando soube da notícia, e agora, estava levando Boruto para o Clã Hyuuga.

—  Vamos Boruto!!

Disse Naruto, apressado e atrapalhado, pegando na mão do pequeno. Eram em torno das 16h, portanto, havia uma grande movimentação de crianças pela rua. Ao sair, Boruto acenou para seu melho amigo, Shikadai e um dos melhores amigo de seu pai, Shikamaru, que estavam passeando por ali. Quando se via ambos fora de casa, de certo Temari havia jogado algumas panelas neles...

Naruto pegou Boruto e o colocou nas costas, estilo cavalinho, fazendo o loiro menor sorrir. Com a mochila vermelha em mãos, ambos foram pulando e dando gargalhadas pelas ruas de Konoha.

O caminho foi curto, em torno de 15 minutos, que Boruto desejou que fossem anos. Ele adorava brincar com o pai, e adorava quando ele ficava para cuidar dele. Mas o nervosismo de Naruto era evidente, e o mesmo estava surpreso por Boruto não estar do mesmo jeito. Normalmente, Boruto era sempre o mais preocupado e ciumento com a mãe.

Mas Boruto estava tranquilo, afinal, já havia se garantido. Boruto ligou para a sua tia Ino, que trabalha no hospital em que sua mãe estava. Ino lhe afirmou que foi apenas um susto, que Boruto se cuidasse que a notícia era boa. Então, Boruto se manteve tranquilo, tramando em sua fértil cabecinha que sua mãe iria tirar algumas semanas de férias para ficar apenas com ele.

Boruto estava tão distraído que nem havia reparado, mas já estavam parados em frente a grande residência de Hiashi Hyuuga. Hiashi já estava do lado de fora, esperando por ambos, e deu um sorriso ao ver o neto. Sua tia Hanabi, parada ao seu lado, veio caminhando e puxou Boruto das costas de Naruto, lhe dando um abraçi apertado. O garotinho, corado, retribuiu o abraço apertado da Tia, e em seguida pulou no chão e foi até o avô.

—  Boruto...

Disse Hiashi, se ajoelhando e abrindo os braços para receber o abraço apertado do neto. O garoto o abraçou forte, e já se afastou, frenético e hiperativo.

—  Vovô!! Cadê a Vovó?

A "vovó" a quem Boruto se refere é Natsu Hyuuga, governanta da mansão Hyuuga, membro da família secundária, que Boruto adorava principalmente por seus biscoitos. A velha Hyuuga agia como a avó de Boruto, e ele a tratava como tal. Isto não incomodava Hiashi, nem ninguém, e era bom para o garoto ter mais alguém para lhe mimar.

O velho Hyuuga pegou na mão do neto e foi caminhando para dentro, com um sorriso bobo no rosto enquanto ambos iam em busca de Natsu. Lá fora, restou apenas Naruto e Hanabi, e o loiro já se virava para ir embora, quando se lembrou de dizer algo para Hanabi:

—  Hanabi, cuide dele para mim. Quando não estou, Natsu-san entope ele de doces.

Disse Naruto com um sorriso aberto, recebendo um aceno de cabeça da cunhada. Com isto, o loiro desapareceu, pulando entre os telhados das casas da Vila. Hanabi ficou ali por mais alguns minutos, pensativa, e logo retornou para dentro.

As horas passaram rápido, e logo, já eram 20h e Naruto ainda não havia voltado. Natsu já estava pondo a mesa do jantar, enquanto Hiashi e Hanabi brincavam com Boruto no tatami da sala de treino, treinando-o ao estilo Hyuuga. O pequeno Boruto estava com um kimono de treino branco, com o símbolo do Clã Hyuuga nas costas, e golpeava com a palma aberta tentando acertar Hanabi, enquanto Hiashi ia gritando dicas.

—  Chegamos!!

A voz alegre de Naruto cortou os gritos de guerra de Boruto, fazendo todos ali se assustarem. Boruto foi o primeiro a se levantar que nem uma bala, e praticamente voou em Hinata, com um abraço forte.

—  Mamãe!! Vocês demoraram!!

Disse o garoto agitado, balançando as mãozinhas frenéticas, enquanto gritava alto sobre seu dia empolgante e perguntava se sua mãe estava bem. Naruto vinha logo atrás de Hinata, carregando um sorriso aliviado no rosto.

—  Filha!! O que houve? Se sente melhor?

Disse o patriarca Hyuuga, aparecendo na sala com um sorriso gentil, mas ao mesmo tempo preocupado no rosto.

—  Sim, Otou-sama. Eu estou bem, tenho um recado a dar a todos. Natsu-san, deseja ajuda com o jantar?

Disse ela perguntando a senhora que havia acabado de aparecer na porta. Natsu sorriu, e negou com a cabeça.

—  A mesa já está posta, criança, obrigada. Venham, saberemos da notícia durante o jantar...

Depois das palavras de Natsu, todos foram empolgados para a sala de jantar, querendo saber a grande notícia de Hinata. Naruto e Hiashi conversavam sobre algo, na frente, enquanto Hanabi ia conversando com Hinata, que segurava Boruto no colo grudado a mãe.

Após o jantar, todos já haviam conversado e estavam se divertindo. Boruto, com seus mimos, estava comendo uma sobremesa no colo do Pai, que acariciava seus cabelos enquanto ouvia de Hanabi sobre o que fizeram em sua ausência.

Sem que todos esperassem, Hinata se levanta e todos se calam. Nem mesmo Naruto sabia o tal "recado" que sua esposa iria dar, e todos estavam curiosos. Naruto se levantou também, mas Hinata fez um sinal com a mão para que permanecesse sentado.

—  Bem, eu tenho um recado muito importante para dar para vocês... Significa muito para mim!!

—  Eu já sei o que é, mamãe... Vai tirar férias e ficar mais tempo comigo!!

Disse Boruto com as bochechas infladas e um sorriso animado do rosto. Soltou uma gargalhada gostosa, e disse:

—  É quase isso, filho...

E então, a moça de olhos perolados foi até sua bolsa, tirando de lá... Um par de sapatinhos de crochê, na cor rosa bebê. Naruto e todos os presentes arregalaram os olhos, até Hinata dizer:

—  Eu estou grávida!!


SisterOnde histórias criam vida. Descubra agora