Fora de alcance III

1.3K 107 31
                                    

Jainy

Balancei a cabeça enquanto sorria sem saber o que responder. Isso claro se existisse alguma resposta para o que o Zayn havia dito. Logo me senti envergonhada, não só pela sua frase, mas sob tudo pelo seu olhar penetrante em mim. Ele sorriu, talvez percebendo o meu constrangimento. Parecia pronto para dizer algo quando Kiara apareceu. Ela se aproximou dele desconfiada por estarmos os dois ali, e sutilmente abriu um sorriso.

- Oi Kiara - Zayn disse simpático para ela e isso foi o suficiente para a desconfiança do seu rosto sumir e dá espaço para uma Kiara babona.

- Oi - Ela respondeu parecendo uma adolescente ao lado do garotinho que gosta. Ao mesmo tempo que isso era engraçado, também me fazia mal. Zayn há alguns minutos estava flertando comigo, e por mais animador que seja um garoto como ele mostrar interesse por mim, não é nada confortável quando sua amiga está interessada nele. - Você demorou, pensei que estava perdido pelo campus.

- Eu me encontrei com a Jainy, e ficamos conversando, nem percebi que havia demorado tanto - Zayn respondeu e o olhar de Kiara se virou para mim. Eu sabia que teria que contar cada detalhe para ela sobre Zayn comigo mais tarde.

- Bom, ainda bem então - Kiara disse segundos depois em silêncio, eu não sabia o que se passava na cabeça dela, mas coisa boa não era, e isso me incomodou. Será que ela estava com ciúmes? Talvez irritada? - Eu vou voltar para a sala, você vêm?

Zayn me olhou como se estivesse ponderando sua resposta.

- Deveria ir - eu disse mesmo querendo ele ao meu lado. Se nós dois juntos incomodava Kiara, eu não iria continuar. Ela sempre foi uma boa amiga, mesmo que nossas conversas não passassem de meninos que ela estava afim, éramos amigas, e eu me importava com seus sentimentos.

- Ok, então nos vemos por aí? - Ele apanhou sua caneca do meu lado. Assenti brevemente e vi ele e Kiara me darem as costas indo de volta para a sala de aula, mas antes que sumisse da minha visão, Zayn olhou para trás e me lançou uma piscadinha.

(...)

- Não, mas isso não faz nem sentido Beth!

- O que? Claro que faz, pensa comigo, se nós imprimissemos várias notas de cem dólares, ninguém morreria de fome, era só distribuir para os pobres - Beth insistiu em sua grande solução para a pobreza do mundo.

- E a inflação?

- Bobeira do governo - ela disse simplesmente antes de dar um gole em seu café. Eu sorri da sua graça. Beth era ingênua, mas não de maneira ruim, e amava fazer piadas de tudo, mesmo quando o momento não era oportuno para isso. E eu adorava isso nela, a via como um alívio cômico.

- O que as bonitas tanto falam? - Kiara chegou na mesa colocando seu notebook novíssimo em cima da madeira. Era exatamente igual ao que eu queria, mas nunca poderia comprar. O valor que Kiara me disse que seu pai pagou, era três vezes o valor do aluguel onde eu morava. Mesmo eu precisando de um computador para algumas matérias, eu poderia muito bem usar algum da sala de informática depois das aulas, mesmo que isso significasse passar mais duas ou três horas no campus.

- Mais uma das histórias inspiradoras de Beth - respondi e Kiara sorriu enquanto se sentava.

- Então cheguei na hora certa para saber sobre você e Zayn? - Ela ergueu uma sobrancelha sugestiva. Eu sabia que ela estava só esperando o momento.

- Aconteceu alguma coisa? - Beth me olhou curiosa.

- Não. Não aconteceu nada. - Fiquei na defensiva.

- Peguei Zayn e Jainy conversando hoje - Kiara começou.

- O que? - Beth arregalou os olhos para mim. Droga.

Imagines Zayn Malik Where stories live. Discover now