Bomba-relógio

408 47 8
                                    

11:04 a.m, 99 PD

Todos estavam ocupados fazendo seu trabalho quando um homem apareceu com uma caixa vermelha.
-Senhorita Amy Santiago?
-Eu!-ela disse confusa se levantando.
-Isso é pra você. Assine aqui por favor.
-Mas quem mandou?-ela perguntou enquanto assinava.
-Eu não sei, mas deve ter um cartão dentro.-ele disse pegando o documento e entregando a caixa retangulas e vermelha com um laço pomposo em cima.

Voltou para sua bancada e abriu a caixa curiosa. Viu um *vestido* preto longo e luxuoso junto com um cartão branco com um recado escrito à mão:

"Esteja linda hoje a noite.
M.S"

Respirou fundo, amassou e jogou o papel dentro de sua bolsa e guardou a caixa. O que ela não tinha percebido, no entanto, era que todos os seus amigos a encaravam. Inclusive Jake, com um olhar duvidoso. Ela não queria que ele pensasse que ela estava com outra pessoa, então logo tratou de falar em voz alta para todos ouvirem.

-É um vestido. Ganhei da minha amiga e do noivo dela como agradecimento. Tenho que usar hoje para a festa de noivado. O peso de ser madrinha!-ela brincou soltando uma risada forçada.
-E por que você amassou o bilhete?- Gina perguntou com um tom provocativo.
-Ela escreveu errado de propósito pra me provocar. Odeio isso.-ela disse revirando os olhos e se sentando.
-Será que vamos poder ver essa belezura?-Boyle perguntou sorrisente.
-Quando eu tiver pronta mando uma foto pra vocês, prometo!

12:16 p.m, 99 PD

-Agora eu quero que você me desarme.-Terry disse para a garota com uma arma descarregada apontando para a cabeça dela. *Eles* estavam treinando durante a pausa do almoço. Se afastou um pouco e o distraiu, fazendo-o olhar para o lado e chutando a arma para cima. -Impressionante. Agora vamos simular uma reação em que a pessoa não se distraia ok?
-Ok.-ele apontou a arma para o peito dela. Ela demorou alguns segundos para lembrar do procedimento, mas quando conseguiu, repentinamente virou o braço do amigo para trás fazendo ele perder o apoio e desarmá-lo. Ao puxar a arma, se afastou e apontou-a para ele. Terry abriu um sorriso largo que foi retribuido pela amiga.

-Agora, como nocautear.-ele pediu e ela fez alguns movimentos, obviamente só demonstrando já que não iria derrubar o amigo.
"Golpeou-o" na garganta e no queixo, mostrando que sabia os locais mais frágeis para realizar tal ato.

-Boa! E pra finalizar, quero que você me derrube com o corpo.-A mulher fez o que o amigo pediu e o derrubou de cinco maneiras diferentes usando apenas os braços e as pernas.
-Essa é a minha garota! Agora vamos almoçar?-ele perguntou e ela concordou.
-Por minha conta!
-ESSA É MINHA GAROTA!- ele brincou pegando ela no ombro e a carregando pela delegacia enquanto ela gargalhava. Pegaram a bolsa da morena e desceram até o food truck na frente da delegacia antes que o horário de almoço acabasse.

10:00 p.m, 99 PD

Todos eles estavam trabalhando duro aquela noite, ninguém fazia ideia de como resolver aquele caso, e a ausência de Amy piorava ainda mais a resolução do caso, mas ela tinha pedido aquela folga a um tempo e por isso ninguém reclamou.

-Eu achei uma coisa!-Sculy disse chamando os outros para sua mesa, que o olharama apreensivos.
-O que é isso?-Rosa perguntou
-Os registros do aeroporto. Os Dallas, Hastings, Clintons. Todas as famílias de nome pousando no mesmo dia em Nova York. Não pode ser coincidência!
-Meu Deus! Hoje deve ser a reunião anual!-Terry disse.
-Boa Sculy!
-Só quero terminar isso logo pra ir pra casa e comer minhas pizzas.-ele disse sonhador. Todos reviraram os olhos e começaram a pesquisar hotéis.

10:26 p.m, 99 PD

Holt saiu da sua sala ofegante e com um olhar preocupado e abatido, como se tivesse com uma bomba prestes a explodir. E realmente estava. Quando conseguiu atenção de todos os detetives, que se levantaram lentamente preocupados com o que o capitão tinha a dizer, ele levantou o celular.

Dream GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora