Boitatá - XXXX

165 13 0
                                    

A grande e flamejante serpente que protege as matas. Boitatás não são uma espécie muito populosa graças ao trabalho de certos órgãos do Ministério, mas, mesmo sendo sua espécie em pouca quantidade, são capazes de dizimar até mesmo grandes cidades trouxas, se desejado.
Por natureza, Boitatás não representam uma ameaça para aqueles que respeitam seus domínios, mas, se desrespeitados, tendem a atacar sem piedade(digo isso por experiência própria!). Boitatás nascem somente se seus ovos são chocados em chamas únicas, tais como as chamas de um próprio Boitatá, chamas provocadas por raios, etc.

Quando filhotes, Boitatás soltam pequenas fagulhas pela boca e, até completar três meses, vivem com os olhos fechados. Quando completam três meses, já exibem seus olhos flamejantes e tem controle total de suas chamas, podendo, até mesmo, deixar seu corpo todo em chamas.

---------------------------------------------------------

TRATAMENTO
Boitatás não costumam atacar crianças propositalmente, mas, se estas desrespeitarem seus domínios, tendem a assustá-los de maneira severa, como fazer pequenas queimaduras neles.
Deve-se sempre manter a respiração prendida ao entrar em contato com um Boitatá, pois nunca se sabe quando esse pode flamejar-se.

6

Bestiário - Criaturas Mágicas Do BrasilDonde viven las historias. Descúbrelo ahora