c a p í t u l o d e z

54 11 36
                                    

Faltava poucos minutos para o memorial de Trevor Dawson começar, ainda haviam pessoas do lado de fora da igreja. Algumas conversavam e se cumprimentavam, outras esperavam até o último momento para entrar. Helena e Summer faziam parte do segundo grupo. Em que o tempo era contado aos segundos. Helena olhou a hora e lembrou a si mesma que ainda tinha seis minutos e dezessete segundos para mudar de idéia é ir embora.

Depois de Summer ter se arrumado e a chamado pela última vez para ir com ela, a garota decidiu escutar a amiga e ir. Ela sabia que Summer só estava indo para motivar ela a ir também, não entendia muito bem, ou não concordava com os motivos da motivação vinda de Summer para que ela fosse na missa. Mas tinha consciência de que Summer muitas vezes era a voz da razão, isso bastou para Helena a escutar dessa vez, mesmo que no último momento.

- Eu não sabia que os Dawson são religiosos - disse Helena, ao chegar na igreja.

Elas estavam com Gen, uma ex aluna do Colégio da Califórnia que costumava andar com Trevor, na verdade ela era mais uma cliente do que uma amiga, mas os pais do Dawson não sabiam disso quando a convidaram. E Malles, seja lá quem ele fosse, conhecia Gen e Trevor.

- E não são - respondeu Gen - só que acho que ficaria estranho fazer uma celebração de morte em outro lugar.

- Isso não é uma celebração - Summer franze as sobrancelhas ao falar.

- Convidar as pessoas para lembrarem da morte de alguém me parece uma celebração, tipo um aniversário de morte.

- Ou algo para as pessoas lembrarem do Trevor.

- Se fosse isso era só fazer um vídeo com imagens dele, algum discurso de fundo, e enviar para quem conhecia ele.

- Faz sentido - concorda Helena.

- Vocês viajam. - Summer revira os olhos.

O sol ardia em cima deles ao mesmo tempo em que um vento gelado soprava em seus rostos. Não era uma combinação muito agradável para Summer já que ela não sabia se prefiria ficar com a jaqueta vermelha e passar calor ou tira-la e passar frio. Então optou por continuar com a jaqueta para não ter que carraga-la na mão mesmo se sentindo incomodada com o calor.

- Se o Trevor soubesse que estão fazendo uma celebração pra ele em uma igreja tenho certeza que ele voltaria dos mortos pra acabar com a palhaçada - Gen fala com humor.

- Ele se mataria de vergonha - Helena fala sem a intenção se soar engraçada mas rindo com a risada escancarada de Gen.

- Ele botaria fogo na igreja - Milles continua.

- Não, ele venderia droga pra todo mundo antes de começar a missa, não dá pra perder uma oportunidade dessa, né? - Gen ri da própria piada.

- Ele mataria o padre - Milles ri junto com ela.

- Não tem graça - Summer cortou eles ao perceber que algumas pessoas estavam ouvindo e olhando torto na direção deles.

Os dois pararam de falar mas continuaram rindo baixo.

Helena não conseguia parar de olhar para os lados tentando achar seus pais, mesmo ela torcendo para não encontrar-los. Já havia ignorado todas as ligações e mensagens do seu celular e até deixado o mesmo na casa de Summer depois de ter recebido uma ligação de seu pai. Ela não queria se preocupar com isso, não queria pensar nisso, no entanto só o fato dela pensar em não querer pensar sobre aquilo fazia ela pensar sobre aquilo, e então suas mãos suavam e seus olhos varriam o lugar procurando por eles.

Não demorou muito para as pessoas que circulavam do lado de fora da igreja começarem a entrar para dentro do local. Summer trocou um rápido olhar com Helena antes de fazerem o mesmo.

Entre NósWhere stories live. Discover now