Épilogue

486 34 5
                                    


Estádio Santiago Bernabéu, Madri, Espanha

13 de junho de 2019


Eu estava diante de uma multidão de fãs que lotavam as arquibancadas do estádio merengue para assistir a minha apresentação. Eu me despedi oficialmente do Chelsea há seis dias com uma mensagem para os torcedores dizendo o quanto sou e sempre serei grato ao time por ter aberto tantas portas para mim e por possibilitar que eu realizasse meu sonho de criança de jogar no Real Madrid.

Recebi muitas mensagens lindas de torcedores londrinos que me agradeciam por aqueles seis anos juntos, pelos títulos e por sempre ter dado meu melhor para ajudar o time nas constantes conquistas durante esse tempo; havia, claro, outras mensagens pouco amistosas de fãs ressentidos, mas espero que eles entendam. Havia, ainda, outras tanto empolgadas de torcedores merengues pela minha transferência e desejando me ver logo em campo.

E agora aqui estou eu, no gramado do Santiago Bernabéu, usando a camisa branca do Real Madrid, sendo apresentado como jogador do time para começar a temporada 2019/2020. Realizando meu sonho de criança de jogar no Real Madrid e sob o comando de meu maior ídolo no futebol: Zinédine Zidane.

Após passar pelos exames físicos – que eu gabaritei, claro, depois de uma breve dieta para emagrecer um pouco – eu fui formalmente apresentado à imprensa, fiz um discurso rápido sobre minha satisfação de estar no maior clube do mundo, além de minha eterna gratidão por terem confiado que eu poderia compor o elenco de um time tão grande e que possui sempre enormes chances de vencer tudo que disputa. Tirei a tradicional foto com o presidente Florentino Pérez, segurando a camisa branca com meu nome estampado em um dourado que fazia meu coração bater um tanto mais acelerado, pois aquela estampa era oficial e não uma coisa com a qual eu tinha sonhado tantas e tantas vezes durante todos esses anos.

No gramado, após me anunciarem e a torcida me ovacionar de forma que fez todo meu corpo se arrepiar e me deu uma vontade imensa de chorar de emoção, gravei alguns vídeos para o Instagram do clube, beijei o escudo (não por marketing ou falsidade, porque sempre amei o Real Madrid e isso não diminui ou anula meu amor e carinho pelo Chelsea e nem apaga a veracidade com a qual beijei aquele escudo e honrei aquelas cores), autografei bolas de futebol e as chutei para a torcida, que ainda comemorava minha ida para o clube e pareciam tão felizes quanto eu estou por estar aqui em Madri.

De longe eu vi Lou, que optou por não entrar em campo, mas estava na foto oficial ao lado do presidente, ela tirava fotos e fazia vídeos, sorrindo tão orgulhosa de mim que parecia ser ela quem sonhava em me ver no Real Madrid desde sempre.

Depois da apresentação finalmente teremos alguns dias de férias, já que os quinze dias após a final da Europa League foram cheios de burocracia: encerrar meu vínculo profissional com o Chelsea, assinar meu novo contrato com o Real Madrid, colocar a casa de Londres à venda, procurar um local para viver provisoriamente enquanto procuro uma nova casa em Madri, empacotar a mudança, contratar uma transportadora para trazer as coisas de Londres pra cá, dar vacinas em Elliot para poder trazê-lo para a Espanha, além de toda a documentação que o cachorro precisa para mudar de país (muito mais burocrático do que todo o resto, diga-se de passagem)... tudo feito com a ajuda de Lou, que separou alguns dias para me ajudar a resolver tudo no prazo.

O nosso plano é uma viagem para passar alguns dias em um resort na Grécia, depois vamos passar um ou dois dias em Lille, uma viagem rápida até La Louvière, e depois voltar para Madri e fixar residência de forma definitiva.

Pelo menos eu.

Lou ainda tem o trabalho, a faculdade e muitas coisas na França, não pode simplesmente jogar tudo pro alto e se mudar pra Madri, mas já andei estudando e acho que é possível que ela possa se mudar pra cá, mas isso é assunto pra outra hora, por enquanto posso curtir o som da multidão que lota o Santiago Bernabéu por minha causa, que grita meu nome e faz com que eu me sinta tão amado e querido como sou.

RetrouvaillesOnde histórias criam vida. Descubra agora