Contra A Maré

575 62 243
                                    

Submerso – Contra A Maré

por chogiwei

Nostalgia, substantivo feminino; saudades de uma forma de existência que se deixou de ter, desejo de voltar ao passado. Estado melancólico devido a aspirações, desejos nunca realizados. Estado de tristeza, melancolia sem causa aparente.

"― Você tem certeza disso? ― o Park questionou em um meio sorriso desconcertado, tentando fingir que não estava abalado com tudo aquilo.

― Chanyeol, você mesmo disse que abriria mão de qualquer coisa se fosse para conseguir realizar seu sonho ― o Byun respondeu, também visivelmente triste, enquanto segurava uma das mãos do, agora, ex-namorado.

― Eu te disse que preciso ir embora, é uma oportunidade única entrar nessa equipe na Austrália, ainda mais que eles disseram que iriam esperar a formatura. Eu não quero abrir mão de você, a gente pode continuar isso à distância ― suplicou, as sobrancelhas caídas e o olhar perdido, como se a melhor parte de si estivesse sendo enterrada. E era bem isso que acontecia.

― Não acho que seria uma boa ideia. Além do mais, você estará em um novo país, conhecendo gente nova, merece estar livre para aproveitar cada parte dessa aventura. ― Aquilo fora como uma faca sendo cravada no lado esquerdo do peito de Chanyeol, doeu como o inferno.

― Você não confia em mim, é isso, não é?

― Não, Chanyeol, por Deus! Eu confiaria minha vida a você, só acho que é uma fase nova tanto pra mim, quanto para você, podemos terminar por aqui e seguir sem mágoas, sem ressentimentos. Sabe que eu torço muito pelo seu sucesso. ― Voltou a apertar os dedos gelados entre os seus, mas aquilo só fez o Park se dar conta do toque, afastando suas mãos.

― Não tem como seguir como se nada tivesse acontecido, Baekhyun. Não tem.

― Eu não tô pedindo pra você esquecer, apenas para seguir em frente com a memória dos nossos melhores dias. ― Doía para o Byun dizer aquilo tudo também, havia recebido a notícia de que Chanyeol se mudaria para outro país a cerca de uma semana atrás, ficara todos aqueles dias apenas remoendo e tentando tomar a decisão madura, pois sabia que Chanyeol era emocionado demais para conseguir refletir sobre o futuro da forma correta. ― Ainda temos duas semanas até a formatura, podemos aproveitar esse tempo juntos.

― Não é justo que você me peça pra seguir sem meus sentimentos, para me pedir para passar meus últimos dias aqui com você. Isso não me facilita em nada, Baek.

― Só achei que seria bom... Além do mais, você ainda é o meu par no baile... certo? ― questionou incerto, temendo por aquilo pela primeira vez. O baile era um dos momentos mais aguardados naquela sua curta vida, não queria arruiná-lo.

― Eu posso dançar a valsa com você, mas não me peça mais do que isso, porque eu, definitivamente, não consigo te dar. ― Se levantou da cama do Byun, onde estivera durante toda aquela conversa, rumando em direção à porta. ― Até depois, Byun... ― Parou na porta, respirando fundo antes de levantar seu olhar até o rapaz. ― Eu te amo. Muito."

Chanyeol respirou fundo, antes de tocar a campainha da entrada da clínica de fisioterapia. Fora uma luta interna para que conseguisse criar alguma coragem mínima para seguir para a sua sessão daquele dia sozinho, sem todos os impedimentos que, tanto do passado, quanto a última consulta lhes trazia.

Ainda estava abalado com a frieza de Baekhyun ao lhe atender naquele dia, doía saber que atualmente havia se tornado tão insignificante para o rapaz, por mais que aquilo basicamente tivesse lhe sido proposto naquela última conversa que tiveram, oito anos atrás.

SubmersoWhere stories live. Discover now