Capítulo V - Testes

3.2K 383 180
                                    

- Qual é a primeira aula de hoje? - perguntou Fred com cara de sono

- Transfiguração. Agora, maninho, acho melhor você acordar, porque tá parecendo um Zumbi e esse ano a Professora Rubins não vai mais aceitar cochilos na aula dela - respondeu Roxy com um sorriso divertido no rosto

Estavam no Salão Principal tomando café para depois ir a aula. Era o segundo dia apenas e Fred já estava assim, James deu uma risada leve ao pensar em como estaria no final do ano. Claro, nunca acordava de bom humor e odiava acordar cedo, porém ao menos após se arrumar, ficava muito bonito, na sua nada humilde opinião. Antes de descer do salão comunal, marcou os testes para o time de quadribol, que acontecerá nesse fim de semana, sábado de manhã mais exatamente. Pretendia começar a treinar o mais rápido possível para terem mais chances de ganharem a taça.

Ficou conversando com os primos sobre coisas aleatórias até dar o horário da aula. Chegaram o mais rápido possível, por sorte, a professora ainda não tinha chegado. A Professora Bethany Rubins é uma bruxa não muito velha nem tão nova, bastante severa em relação a horários e suas aulas, mas também muito inteligente e paciente na hora de ensinar e muito bondosa também. Foi da casa da Corvinal e entrou para a escola logo após McGonagall se tornar diretora.

Foi só acomodarem-se em seus lugares que a professora chegou, usando suas respectivas vestes azuis escuras, dando-lhe um ar maior de inteligência, a medida que cortava a sala, os alunos iam se calando, ninguém tinha coragem o suficiente de desobedece-la ou confronta-la.

Como todo professor no início do ano, ela disse o quão importante era estudarem para passarem com boas notas nos NIEM'S e que esse último ano era o mais importante e no próximo ano já não voltariam a Hogwarts portanto precisariam aproveitar o máximo possível. Suas aulas eram práticas em sua maioria e essa não foi diferente. Ensinou o encantamento para transfigurar uma folha cadeiras, desde o ano anterior estavam treinando transfiguração mais avançada.

James aproveitou que se sentava ao lado de Fred e que todos estavam distraídos para avisar a ele sobre querer conversar na primeira visita a Hogsmeade.

   - Ei, cara - sussurrou - preciso falar com você e a Roxy quando formos a Hogsmeade, a sós

    - O que houve? Bem que eu percebi que você está meio avoado ultimamente

     - É um assunto importante que apenas você e a Roxy podem me ajudar

    - Tá bem, mas por que não podemos conversar aqui em Hogwarts mesmo? E a Domi? - ambos já estavam tentando transfigurar a folha, ainda não obtiveram muito sucesso

     - Aqui qualquer um pode ouvir, lá será melhor, quanto a segunda pergunta acho melhor não falar pra ela, não por enquanto, por favor. Ah, avisa sua irmã pra mim também pode ser? - Fred apenas assentiu

Nenhuma das garotas ouviram pois a bancada delas, embora lado a lado, tinham uns metros de distância, sem contar que estavam sussurrando e geralmente isso significava que estavam aprontando, então nem se preocupavam mais com isso. Quase no final da aula, o Potter conseguiu finalmente transfigurar a folha em uma cadeira, o que rendeu 5 pontos para Grifinória.

A próxima aula foi de poções com o professor Corrie, Julius Corrie, atualmente diretor da casa da Sonserina, era muito bom professor e  muito elegante, sempre trajando vestes finas. Em sua personalidade era frio de vez em quando, porém sempre muito paciente, cordial e justo com todos.

 O assunto da aula foi parecido com o da de Herbologia, só que obviamente falando do uso de poções.

- A poção que faremos hoje é uma poção de cura usada principalmente por medimagos e até por alguns aurores que gostam de se previnir em missões. Os senhores provavelmente já viram em Herbologia sobre a planta Rettet Leben, como o professor Longbottom me informou, pois bem, essa poção tem como principal ingrediente essa planta, na qual o principal objetivo é diminuir drasticamente os efeitos nela. Eu consegui nessas férias uma boa quantidade delas na minha visita a Alemanha, como sabem, é muito rara. Além de rara, pode ser muito perigosa e ao mesmo tempo a salvação de várias vidas, visto que cura desde que pequenos e profundos cortes, aos mais outros sintomas, e até resquícios de dores de maldições, bem não iremos entrar nessa área. Não é fácil de fazê-la, embora não demore tanto. Há outras que são bem mais complicadas e que demoram mais tempo. A que farão hoje, não precisarão de uma grande parte da planta, um pequeno pedaço da folha serve, é usada para alguns cortes e machucados. No quadro então vocês podem ver os ingredientes que serão necessários. Podem começar.

Quem pensaria nesse amor?- JeddyOù les histoires vivent. Découvrez maintenant