O desespero

343 44 2
                                    

_ Você... você fala a minha língua?

_Você não é muito inteligente, neh? Deve ser por isso que dispensou o meu filhote.

_ Eu não dispensei ele! Eu só...afastei um pouco porque não queria ver ele naquela hora.

_ E qual é a diferença?

_ Não sei, não senhora.

_Hu. Escuta aqui, você já é um homem feito, o meu menino não é, Jungkook é considerado um adolescente ainda.

_ Eu tenho 20 anos, não sou tão velho.

_ Pra vocês é diferente, é como se ele tivesse 18, Jungkook é quase uma criança, a cabeça dele não é como a de vocÊs. Ele veio até aqui, fez a dança do acasalamento com você, ele se expôs, nunca tinha feito antes!

_ Dança do acasalamento?

_É seu idiota, ele estava te mostrando interesse por um relacionamento duradouro.

_Que?

_ Te pediu em namoro! Um tritão só faz isso quando quer mais que sexo, quando gosta de alguém e vocÊ o chutou sem um mínimo de delicadeza. Grosso.

_ Uou, você tá falando daquele rodopio todo e aquele som agudo?

_É, besta. Ele tava te chamando pra acasalar com ele, ele tava te conquistando. Como pode gritar com ele e o acusar? Ele fez a dança toda, você retribuiu o beijo! Ficou duro, porque fez o meu bebê sofrer? Ele não para de chorar, sabia?

_ Eu me assustei...achei que ele não tinha me respeitado.

_ Jungkook é um cavaleiro, deve ter achado que você tinha mudado de idéia, o meu amor não te faria mal. Você não o conhece como nós, você o feriu, Você machucou ele. Pro bem dele, não vem mais aqui, Jungkook não para de chorar, eu o proibi de vir te ver, meu filhote nunca me desobedece, ele não vai mais aparecer. Vá embora. Nossos mundos não se suportam, eu não quero ver o meu menino sofrer. Se você gosta dele, vá.

.....................

Isso faz três anos, eu esperei Jungkook aparecer por mais um mês...mas ele nunca apareceu, eu me zanguei, contei ao meu pai, ele brigou comigo, meu irmão ficou ao lado dele quando eu disse que queria um relacionamento com Jungkook.

Julgado e ameaçado, eu passei a ir para o cais e concertar um dos barcos de meu pai. Seis meses depois eu me lançava no mar em meio a madrugada, eu o procurava. Paralelo a isso, eu buscava minha mãe. Depois de dois anos e meio procurando, eu desisti.

_ Jungkook. Talvez assim você venha.

Eu estava em pé na madeira da lateral do meu barco, deixei meu corpo cair na água, eu não sei nadar, deixei meu corpo afundar, quando eu estava quase em convulsão o meu corpo foi erguido e posto em uma areia quente..alguma ilha abandonada? Eu abri meus olhos, ri como um idiota achando que era ele, mas é lógico que não era, era um tritão bem maior, cauda azul igual...igual a que eu vi com Jungkook naquele dia ... o dia que o conheci, eu sentei na areia na hora.

_ Você conhece Jungkook???!!

Ele fez que sim com a cabeça.

_ Ele está bem?!

O olhar do tritão se tornou longínquo, ele olhou para os lados e balançou a cabeça para os lados.

_ Não...mas porque? O que ele tem?

Sem saber como responder, o tritão levantou a mão para mim, uma espécie de aliança nela, ele a tirou do dedo, colocou na areia e enterrou.

_ Ele...morreu?

Um "não" me deixou mais tranquilo.

_ Ele está doente?

Um mais ou menos foi respondido com um balançar de cabeça. Ele desenterrou a aliança e colocou no dedo e depois colocou a mão no peito.

_ Ele... vai...casar com você?

Sim. O meu Jungkook vai ser de outro. Eu me zanguei.

_ Hu, que lindo aí você veio jogar na minha cara?

Ele me disse que não.

_ Qual o problema, então? O que eu tenho haver com isso?

Ele abaixou o olhar, quando levantou ele chorava, tirou a aliança e me chamou para chegar perto, eu sentei a sua frente, ele pegou a minha mão e colocou a aliança no meu dedo, a mão no meu coração.

_ Ele...quer casar comigo?

Um sim.

_Se ele quer, porque não vem ficar comigo?...Não? Não porque?! Eu quero ele, eu o aceito de qualquer maneira! Você pode trazer ele aqui? ...Se ele souber eu sei que ele vem, diga a ele que ele tem três anos de poemas e desenhos dele para ver, que eu fiz um de cada todos os dias, que eu o amo, por favor diga a ele, você faz isso?

Ele acenou que sim, devolvi a aliança, ele voltou para o mar O meu navio estava encalhado na praia, daquela ilha, mesmo que estivesse livre, eu não saí dali pra nada.

No por do sol, foi no por do sol que eu vi a cauda de Jungkook levantar para mim, o vermelho escarlate brilhante com a luz...

_Kook...

Do fundo do marOnde histórias criam vida. Descubra agora