— Sr. Price?
A voz poderosa do professor de matemática trovejou pela sala de aula, e Samuel deu um pulo assustado, fazendo a cadeira em que estava displiscentemente sentado emitir um barulho arrastado.
Ele estava distraído, olhando pela janela, hipnotizado pelo cair suave e constante da neve que cobria lentamente o jardim da frente da escola, Staples High, com uma fina camada branca.
Era o primeiro dia de aula depois das curtas férias de Natal, e Sam ainda estava se sentindo meio atordoado e fora de ritmo. Para ajudar ainda mais, ele acordou atrasado e não teve tempo sequer de nadar um pouco antes da aula.
Nem o café horrível que se obrigou a tomar na hora do almoço ajudou a dissipar o sono.
O início de um dia promissor, sem dúvida.
Enquanto as risadas de seus colegas pipocavam pela sala, ele olhou rapidamente para o professor, Sr. Dickens.
— Desculpa? — exclamou Sam, esperando que o professor repetisse o que quer que tenha feito ele chamar seu nome.
— Que gentileza da sua parte participar da aula, Sr. Price — Big Dick disse, ironicamente.
Quer dizer, o Sr. Dickens disse. Os outros alunos costumavam chamar o professor alto e corpulento por esse apelido nada simpático, mas não ele. Ele adorava o professor Dickens e sua paixão por matemática, números e lógica.
Sam também amava matemática, números e lógica.
— Estávamos falando sobre as duplas para os trabalhos deste semestre — o professor repetiu, deixando-o ainda mais confuso.
— Duplas? — Sam não fazia a menor idéia do que o professor estava falando. Desde quando os trabalhos de matemática eram feitos em dupla? O Sr. Dickens odiava trabalhos em dupla.
Sam deu uma olhada suplicante para a garota sentada ao seu lado, Beatrice Jones, com esperança de que ela esclarecesse a situação para ele. Mas ela apenas deu de ombros e se voltou para a frente, cruzando os braços e torcendo os lábios pintados de vermelho com irritação.
Ela nunca ajudava, de qualquer forma. A única coisa que Beatrice parecia querer de Sam era sua capacidade de lhe dar orgasmos sem compromisso.
Ele se voltou para frente e balançou a cabeça para o professor, e o Sr. Dickens balançou a dele em resposta, suspirando.
— Nossas celebridades que ganharam bolsas de estudo por esporte precisam de ajuda para conseguirem notas suficientes para entrar em suas universidades dos sonhos — ele disse, num tom que deixava bem claro que ele preferia estar ajudando o próprio diabo em vez dos atletas. — E o senhor é nosso melhor aluno de matemática, juntamente com a senhorita Evans.
Samuel olhou para a frente da sala, e encontrou Parker Evans vermelha de tão irritada. Sentiu vontade de gargalhar, poderia apostar que a garota também preferia ser dupla do diabo do que ajudar um atleta a se dar bem em matemática. Parker era muito inteligente e muito competitiva e, mesmo que Sam não estivesse competindo em nada contra ela, ela vivia o encarando como se eles fossem inimigos mortais.
— E vocês dois vão ter que fazer dupla com o Sr. Quarterback Superstar de Yale e o Sr. Pivô Superstar de Columbia.
O professor apontou para o fundo da classe, e Sam não precisou nem olhar para saber que ele falava sobre Ethan Jackson e Deon Gonzales. Ambos eram estrelas do time de futebol e de basquete, respectivamente, e tinham sido disputados por várias universidades desde o começo do quarto ano.
Staples High fez um estardalhaço tremendo por causa disso.
— Não vou me dar ao trabalho de escolher as duplas — continuou o Sr. Dickens. — Vocês são bem grandinhos e podem se decidir sozi...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matemática
RomanceDesde pequenos, Samuel e Ethan eram elementos da mesma equação. Quando somados, os resultados eram as mais incríveis aventuras e descobertas. Sam nunca imaginou que uma unidade como a deles poderia ser dividida, mas isso aconteceu. Depois de um elem...