Vovó barraqueira

183 20 4
                                    

Estava descendo as escadas quando escutei  gritinhos histéricos de mulheres, os grintos vinham da cozinha. Com certeza são minhas primas ou algumas amigas da Hailey. Entro no local e vejo várias mulheres sentadas conversando e no meio delas estava Hailey, contando sobre alguma coisa. Só de olhar para ela, sinto meu estômago embrulhar.

  — Olha só quem veio se juntar a nós. — minha prima, que também é madrinha da Hailey fala.

  Alguma meninas me olham com nojo, outras com deboche. Mas nada disso me abala, são apenas várias mal amadas. Igual a minha querida irmã, deve ser por isso que ela e suas amigas se dão tão bem.

  — Sente-se, querida. E converse com a gente, estou curiosa para ver o seu noivo. — Bella falou com sua voz enjoada.

  — Ah, muito obrigada pelo convite, mas só vim ver de onde vinha os gritinhos histéricos. — Sorri para elas, e virei para sair dali.

  — Hailey falou que ele é um cara muito bonito. — uma outra menina comentou.

  Mais que atrevidas! Estavam falando do Chris, e pior, Hailey estava elogiando o meu noivo.

  Virei novamente para elas e olhei diretamente para uma loira oxigenada, e falei com falso entusiasmo :

  — Ah, ela falou? — olhei de canto de olho para Hailey. Que até agora não disse uma palavra.

  — Mas ele é lindo mesmo. Não sei como Selena conseguiu ficar noiva de um homem como Chris. — kendall falou me olhando travesso.

  Senti o meu sangue ferver. O que ela está querendo dizer com isso? Que sou feia? Que não estou a altura de Chris? Tentei fingir indiferença e sair dali com classe, mas minha querida avó tomou as minhas dores.

  — Sua mãe nunca lhe disse que é feio sentir inveja dos outros? Eu vou ter uma conversa séria com ela. — Vovó colocou as mãos na cintura.

  Kendall não se importou com o que vovó disse e deu ombros, depois de alguns segundos ela falou novamente:

  — Ah, vovó. Eu só estava falando a verdade. — ela fez um biquinho e logo depois sorriu com deboche.

  Todas as meninas riram, com seus olhos cravados em mim. E isso incomodou bastante, pois eu não sei o que elas estão pensando nesse exato momento sobre minha pessoa. Essa sensação é horrível.

  — Já que é assim. — Vovó suspirou.  — Você está com inveja porque Selena está com alguém que gosta de verdade, já você nunca consegue ficar mais de uma semana com um homem. Não vejo nada errado nisso. — ela ressaltou. —  Mas ninguém suporta ficar do lado de uma menina chata e egocêntrica como você. Que só sabe colocar as pessoas para baixo.

   Ficamos horrorizada com o que vovó disse, bom, eu não fiquei tanto assim. Mas não esperava que ela falasse isso na cara da garota. Acho que nem ela mesmo esperava falar isso, porém não mostrou arrependimento.

  — Vovó, você não precisava falar assim! — Hailey se pronunciou pela primeira vez, defendendo a amiga.

  — Eu só falei a verdade, assim como ela fez. — ela deu de ombros. — É ruim, não é? Essa sensação de humilhação? Selena sentiu isso há alguns minutos atrás. — A menina não disse nada, mas ela estava com vergonha e raiva.

  Vovó pegou o whisky que estava em cima da mesa e me puxou pelo braço. Subimos juntas as escadas e fomos para o seu quarto para sentar na varanda.
 
  — Essas meninas são terríveis. — Vovó falou tomando um gole da bebida. — Odeio cada uma delas. Só sabem falar mal dos outros.

  Vovó nunca gostou das amigas da Hailey. Ela falava que elas seriam piores quando se tornassem adultas, o que é verdade. Cada uma tem uma história diferente. E todas tem um certo azar no amor, assim como eu.
  
  — O que está acontecendo com o Chris? Ele anda tão estranho, nesses últimos dias. — ela falou olhando fixo para o Jardim.

UM PÉSSIMO NOIVO DE ALUGUEL Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum