✯ eu desafio você

1.1K 167 56
                                    

NOTAS INICIAIS

Oieeee, moress!

Essa é uma oneshot que eu escrevi para um evento do grupo Curtidores da SasuHina/BR. O tema era "7 pecados" e esse aqui era o dia da Ira. Ela se passa no Universo Naruto e eu penso muito sobre escrever algo maior no futuro com isso aqui. ♥

INSTAGRAM: devilwishess

Boa leitura! ♥


— Também veio me impedir?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Também veio me impedir?

Sasuke parou além do portão de Konoha, os dedos presos firmemente na alça da mochila que carregava. Os olhos se desviaram para o lado brevemente, apenas para fitar a figura feminina que estava parada no meio das árvores, quase abraçando a escuridão.

Ele esperou por uma resposta que demorou a vir; já tinha lidado com Sakura minutos atrás, e estava pronto para isso. Também estava pronto para lidar com Naruto — sabia que ele viria atrás —, mas não estava pronto para aquilo. Cerrou as mãos em punhos na falha tentativa de conter os tremores.

— N-na verdade — ela começou tão baixinho, que ele teve dúvidas se ela realmente falava ou ele estava tendo alucinações.

— O quê?

— Sasuke, eu...

Silêncio novamente.

Dessa vez, o Uchiha virou para poder encará-la. Os olhos leitosos, típicos dos Hyuuga, brilhavam, cheios de sentimento. E talvez, não haveria palavras no mundo para descrever o que ele sentiu.

— Eu queria ter certeza que você iria realmente embora — ela terminou em um sussurro abafado, como se tivesse se esforçado muito para formular apenas aquela simples frase. Continuou, dessa vez mais decidida: — Eu sei que não posso fazer nada para que você fique, por mais que eu queira isso, por mais que eu ache que você esteja errado em...

— Me vingar? — A voz dele subiu uma oitava, e os punhos tremeram outra vez. Sempre tinha sido bom em ocultar o que realmente sentia, mas na frente de Hyuuga Hinata, ele era apenas Sasuke, o garoto que tinha perdido a família em um massacre cruel. A ira o invadiu à medida que ele continuava: — O quê, Hinata? Você não acha justo que eu procure vingança contra aquele que destruiu tudo que eu tinha?! Que eu queira ficar mais forte para poder saciar esse desejo?

— E-eu só acho que... — Engoliu em seco, aos poucos se revelando completamente; igual a um feixe de luz no meio da escuridão. As mãos entrelaçadas na frente do corpo. — Esse não é o caminho certo.

— E o que você sabe? — grunhiu, irado. Antes ela teria recuado alguns passos, assustada, mas ela o encarou de frente, os lábios rosados apertados em uma linha reta. — O que você entende? Tem a família perfeita, não é? Todos ainda estão vivos, seu primo não saiu matando todos!

Sasuke sabia que o que dizia eram mentiras. Ele sabia. Mas não podia evitar que as palavras escapassem do fundo da sua garganta. Estava tão frustrado com tudo, cansado... Cansado de sentir que estava ficando para trás, que ficando ali, em Konoha, seu objetivo de destruir Itachi nunca poderia ser alcançado. Pelo simples de fato, de os laços que estava construindo ali, fazia com que quisesse ficar.

O seu melhor amigo Uzumaki Naruto, barulhento, mas ainda seu amigo. A sua companheira de equipe, Sakura, irritante, mas também sua amiga. Kakashi, que embora sempre se atrasasse e irritasse com sua falta de compromisso, era um dos melhores senseis que ele poderia querer. E enfim...

Hyuuga Hinata. A garota tímida do time 8, que vivia stalkeando Naruto, e que de alguma forma, criou um vínculo importante com Sasuke. Um vínculo em que ele se sentia à vontade para compartilhar seus pensamentos sem esperar ser julgado, sem esperar nada em troca além de compreensão. A garota por quem ele tinha se apaixonado; a garota que era apaixonada pelo seu melhor amigo.

A garota que estava ali, de frente para ele, com olhos de gelo ferozes, os lábios trêmulos e a postura ereta demais.

— V-você não precisa ir. — Hinata ignorou as palavras dele, e continuou com sinceridade: — Você não precisa se destruir. Você pode só... Ficar.

Ele sustentou o olhar dela por quase um minuto, incapaz de dizer uma palavra sequer. A ira ainda fluía pelo seu corpo, inflamando suas veias e fazendo sua cabeça girar.

Por que ela não pedia para ele ficar?

— Eu desafio você.

Hinata abriu a boca, confusa, mas antes que pudesse pedir por uma explicação, Sasuke lhe ofereceu um sorriso amargo e sumiu entre as árvores.

Sumiu na escuridão.

#

Com os olhos atentos, Sasuke observou a pequena Himawari correr na frente de Hinata, excitada demais com alguma coisa que ele não compreendia. Ele conseguiu ler os lábios da mais velha se moverem em um "não corra", enquanto um sorriso dançava por sua boca atraente.

Em seguida, seus olhos se encontraram com os dele no meio do caminho, e por alguns segundos, o sorriso desapareceu do seu rosto; até que voltou a aparecer, só que mais discreto. Ela colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha, enquanto o encarava, em silêncio.

— Você voltou. — Foi o que ela disse, segundos depois.

— Acabei de chegar — acrescentou, sucinto. Olhou para baixo, os olhos claros da filha dela o fitavam com curiosidade. — Ela cresceu.

— Sim. — Hinata pegou a filha no colo e ajeitou seu cabelo que tinha ficado bagunçado por causa do vento. — Você deveria ir ver o Naruto-kun, Sasuke-san. Ele tem esperado por você...

Por anos.

— Eu sei. — Balançou a cabeça, em concordância.

— Sarada-chan também.

Sasuke sentiu como se uma bola estivesse presa na sua garganta, mas limitou-se a balançar a cabeça outra vez; já não tinha certeza se sua voz não tremeria caso dissesse algo.

— Eu preciso ir — ela anunciou depois que o silêncio se estendeu por tempo demais a ponto de ficar desconfortável. — Sasuke-san, você pode passar lá em casa hoje à noite. Farei um jantar para recebê-lo, Naruto-kun ficará feliz em te ver.

— Estarei lá. — As palavras escapuliram antes que ele pudesse contê-las.

Ela sorriu outra vez e deu a volta. O Uchiha observou algumas mechas do cabelo dela voarem com o vento, e ainda conseguiu ouvir a risada da pequena Himawari com algo que ela tinha dito, antes que Hinata ficasse ainda mais distante...

Ainda mais longe do que um dia estivera.

O desafio de anos atrás tinha se perdido no tempo; incompreendido. No fim, ela era incapaz de parar de amar Naruto. E ela nunca esteve tão certa das suas palavras.

"Você não precisa se destruir."

Não precisava.

Às vezes ele só esperava que desse certo; só esperava que ainda tivesse um caminho para ele. Um caminho em que a ira não tinha destruído tudo que ele sempre quis. Mas Uchiha Sasuke era um tolo. E ele mesmo se destruiu, silenciosamente. 

NOTAS FINAIS

Eu tenho um headcanon em que o Sasuke a Hinata poderiam ter sido amigos na época da academia, mas "escondido". É gostoso pensar que eles podiam ter se conhecido mais desde cedo, principalmente em uma época que as coisas para Hinata não eram fáceis no clã dela.

Espero que tenham gostado, obrigadíssima por lerem, se puderem, votem e comentem no capítulo! ^3^ ♥

I Dare You [✔]Where stories live. Discover now