Partimos em oito dias

6.4K 527 940
                                    

Abril, 2016.

JANE POV

Todo o grupo está ajoelhado enquanto os nômades nos cercam. Alguns minutos se passam, apesar de serem como horas, e a única coisa que consigo pensar é na segurança de Daryl e Carl. Shane, Rick e Daryl estão frustrados. Planejavam isso há meses. Penso que poderiam ter evitado isso se tivessem aberto os reais motivos disso tudo e se tivessem pedido outras opiniões sobre o ataque.

Daryl sequer comentou comigo sobre irmos atrás desse grupo, provavelmente porque pensaram que estaríamos com mais adrenalina e menos medo se não tivéssemos tempo para pensar se seria uma boa ideia ou não. Realmente não deu tempo, apesar de ter me deixado agoniada por toda a noite; mas não tive tanto medo assim justamente por não ter pensado em possibilidades de coisas que aconteceriam agora.

Há carros e pequenos trailers ao nosso redor e são as únicas coisas que reparo. Eu continuo de cabeça baixa, assim como a maioria de nós e ouço o choro de Maggie do meu lado esquerdo, assim como a respiração pesada de Shane ao meu lado direito. Carl está em uma ponta do meio círculo e Daryl perto de Rick na outra. Aaron está perto de Glenn e Michonne no meio. Escuto o som de uma das portas de um dos trailers e passos na terra seca enquanto meu coração acelera.

— Já estão mijando nas calças?

Quase.

Penso.

Sigo sem encarar a cena para não acabar desmaiando de medo.

— Caramba, pensei que a gente estava chegando perto. —Ele começa a caminhar de um lado para o outro. — É, isso aqui vai virar um mar de mijo logo logo. Qual de vocês, cretinos, é o líder?

Escuto seus passos à minha direita.

— Esse aqui? — Ele pergunta retoricamente. — E ai? Você é o Rick, não é? Eu não gosto de você me espionando por meses e coletando informações sobre coisas que não te dizem respeito. Você matou um dos meus também. — Ele ri sarcasticamente. — Terei que matar um dos seus.

Meu corpo inteiro treme agora e começo a ter um pouco de vertigem. Levanto a cabeça, finalmente, para respirar melhor, mas olho na direção contrária. Um homem me encara e sorri malicioso. Ele parece ser uma espécie de ajudante do líder e caminha a passos lentos até mim, fazendo com que eu abaixe a cabeça novamente. Ele levanta meu queixo à força e eu travo o maxilar.

— Podemos ficar com um deles também. — O homem na minha frente fala e as atenções são voltadas para nós.

O outro cara está de costas para mim e eu engulo a seco quando o homem que segura meu queixo desce a mão para meu pescoço. Ele se  abaixa e fala algo no meu ouvido mas eu mal consigo entender, tentando me afastar.

— Não toque nela. — A voz de Daryl é ouvida e percebo que ele tenta se mexer enquanto fala mas é parado quando o líder deles se vira na minha direção e eu aperto meus olhos.

Ao mesmo tempo que Daryl fala, Shane se move e aperta o maxilar.

— Ou encontramos um deles para matarmos também. — O homem se afasta de mim e vai até Shane, fazendo um sinal com o dedo indicador para um dos homens ao lado.

Eu finalmente abro os olhos e abaixo a cabeça quando o líder deles passa por mim e para ao lado de Shane, assim que alguém amarra as mãos do meu pai.

Shane Walsh. — Ele ri irônico e bate palmas.

Eu franzo o cenho e pisco rápido querendo olhar mas com medo de fazer contato visual com algum deles novamente.

𝙋𝘼𝙉𝘿𝙀𝙈𝙄𝘾 // 𝘾𝙖𝙧𝙡 𝙂𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨Onde as histórias ganham vida. Descobre agora