Capítulo 44

1.7K 168 100
                                    

Ela pediu um latte e eu pedi um chá gelado. Nos sentamos numa mesa ao fundo da lanchonete e finalmente esperei para que ela falasse.

"Primeiramente, ele vai ficar bem, não se preocupe. Ele acordou algumas horas depois da última vez que você veio aqui, antes de viajar, só que ele está com ausência de vitaminas, o que faz com que ele fique muito fraco. Mas o pior já passou. Ele sente dores musculares, por conta da ausência de vitamina B7 e B8 e está fraco. Por isso ele desmaiou. Mas ele ficará bem, o Medibruxo disse que em mais duas semanas com o tratamento com uma poção especial ele irá estar completamente recuperado." Ela falou tudo numa calma que não consegui compreender. Ele era noivo dela. Como ela conseguia estar tão calma nesta situação?

"Eu espero mesmo que ele se recupere completamente." Eu disse comedidamente, pois não achava que ela tinha me chamado aqui apenas para me tranquilizar sobre a saúde dele. Ela poderia ter feito isso na sala de espera, mas não o fez.

"Sobre a outra coisa que eu gostaria de falar com você... É uma longa história, e espero que você esteja pronta para ouvir. Draco quem deveria estar te contando tudo isso, mas..." ela começou a falar olhando para mim, como se esperasse que eu simplesmente saísse sem ouvi-la. Eu não teria porque fazer isso, portanto apenas sustentei seu olhar esperando que terminasse o que começou.

Ela suspirou e continuou a falar:

"Bom, tudo entre mim e Draco começou há mais ou menos 13 anos. Minha família se mudou para uma casa próxima a de Draco. Eu estudava na Beauxbatons, pois minha família achava que seria o melhor para mim. Todos os verões então eu passava com Draco. Nossas famílias tornaram-se cada vez mais próximas e alguns anos depois se juntaram e formaram uma empresa de investimento, a minha família, a família Malfoy e a família Zabini. Nossa convivência aumentou ainda mais e meu irmão Christian, Draco, Blásio e eu logo nos tornamos muito amigos. Nossos pais incentivavam nossa união, pois depositavam a confiança de que herdaríamos a empresa e continuaríamos seu legado. Porém veio a Guerra e alguns deles morreram. Nesse meio tempo meu irmão e Blás assumiram a empresa. A Guerra passou e Blás e meu irmão conseguiram salvar a empresa da falência pós-guerra, então seguimos com eles dirigindo a empresa, já que nossos pais estavam mortos, exceto pela mãe de Blás, que não tinha interesse em assumi-la. Draco passou muita coisa, antes, durante e depois da Guerra, então quando ele decidiu que viria para cá e nos deixaria livres para tomar conta da empresa, todos concordamos, pois queríamos vê-lo melhor. Tudo estava bem, inclusive ele, que mudou drasticamente após vir para cá, e hoje sei que você foi um fator decisivo nessa equação. Mas tudo isso mudou quando de repente, Blás e Christian estavam voltando de uma reunião num carro trouxa, sofreram um acidente e faleceram." Ela suspirou e fechou os olhos, mesmo com lágrimas saltando de seus olhos.

"Eu sinto muito, Singer..." disse realmente sentindo isso. Sabia o quanto a morte de pessoas próximas poderia machucar.

"Após eles falecerem a empresa entrou em colapso e em menos de cinco dias Draco e eu tivemos que tomar algumas decisões para que a empresa não ruísse de vez, junto conosco. Outros acionistas fizeram uma sugestão e para minha surpresa, Draco não foi contra. Eles sugeriram que para mantermos o nome da empresa deveríamos nos casar, e Draco aceitou. Ele parecia quebrado. Claro que antes de dizer a resposta, ele perguntou se eu realmente queria fazer isto, mas aceitei, pois eu vi o quanto meu irmão cuidou da nossa empresa. Me casar com um amigo não seria um desafio muito grande, principalmente porque... Porque eu realmente não queria ficar sozinha nesse momento. Draco me entende e me ajudou a passar por essa fase horrível que foi perder meu irmão."

Finalmente as fichas caíram me fazendo prender o fôlego. Eu não acredito que ela e Draco eram noivos apenas para que sua empresa não falisse. 

Por negócios. Isso não fazia sentido algum!

"Olha, Singer. Eu não entendo o que você quer dizer. Entendo que você e Draco tiveram que fazer isso por sua empresa, mas... Eu acredito que ele goste de você..." comecei a falar e ela gargalhou.

"Não, Granger. Ele me ama. Mas não dessa forma. Ele e eu somos como irmãos e nunca tivemos esse tipo de relacionamento. E nunca teremos. Não é por mim que ele está apaixonado."

Meu cérebro ainda não conseguia processar tudo, mas senti um sorriso se formando em meu rosto. Draco Malfoy estava apaixonado por mim? Ele realmente estava apaixonado por mim?

Me senti extremamente estúpida por não ter percebido isto antes.

"Você tem certeza disso, Singer?" perguntei a ela.

"Sim, Granger. Ele me contou que gostaria de romper o noivado assim que vocês voltaram de viagem. Ele só me disse que estava apaixonado por alguém e precisava lutar por ela. Eu suspeitei que fosse você, mas não falei nada. E então tudo aconteceu. Mas algumas horas depois de você ter saído daqui pela última vez, ele acordou. Ele leu sua carta ele me contou tudo. Ele estava extasiado de uma forma que nunca vi por tudo o que você escreveu, e me contou tudo. Hoje mais cedo, quando contei a ele da sua carta de ontem informando que tinha chegado e queria vê-lo, ele simplesmente arrancou a roupa do hospital, vestiu a primeira roupa que encontrou e desaparatou daqui. Imaginei que ele tivesse ido te procurar e pela primeira vez em semanas eu fiquei aliviada. Sei que ele ama você e vejo o quanto isso é recíproco. Ele merece ser feliz... Vocês merecem." Ela disse sorridente piscando para mim no final. Definitivamente gostava ainda mais dela agora.

Eu estava em choque, mas não parava de sorrir. 

(Hey, guys. Sinto informar que, como já perceberam, a história está chegando ao fim. O próximo capítulo é o ÚLTIMO antes do epílogo. Não sei se atualizarei hoje ou amanhã, mas é isto. Quando acabar oficialmente publico os agradecimentos. Mas obrigada até aqui, principalmente para quem está aqui desde 2015/2016 acompanhando e esperando por este final. Façam valer e comentem cada detalhe, amo ler os comentários, me abro rindo kkk Vocês são as melhores pessoas. Beijos de lumus.

~N)

VOCÊ ME AMA - DRAMIONEWhere stories live. Discover now