3 | Primeiro dia

5K 515 494
                                    

ೋ❀❀ೋ═══ • ═══ೋ❀❀ೋ

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ೋ❀❀ೋ═══ • ═══ೋ❀❀ೋ

Della acordou mais cedo que as outras meninas e animada para começar as suas aulas. Ela estava euforica para conhecer seus novos professores, já sempre foi inteligente e todos a adoravam. E também estava curiosa para saber como seria em Hogwarts e talvez entender as diferenças dessa para sua escola antiga.

— Bom dia, Ella. — exclamou sorridente Hermione, quando estas se encontraram quando.

— Bom dia... é Mione. Certo? — respondeu corando um pouco desacostumada em chamar uma pessoa, que acabou de conhecer, pelo apelido, mas Hermione era uma garota simpática e ela não se importou muito com isso.

— Sim. Acordou cedo. — Hermione comentou enquanto tentava colocar a capa de seu uniforme distraída enquanto escovava os dentes com uma escova flutuante.

— Você também. — sorriu e respondeu — Apenas estou um pouco animada para as aulas.

— Eu também, porém Harry e Ron dizem que isso deve por que eu gosto de estudar. Só acho que se eles se diguinassem a abrir e ler um livro por vontade própria aprendiariam os qualidades da leitura e aprendizado. Mas não... os dois só pensam em quadribol e em se divertir.

Della riu e quando as duas terminaram e se arrumar desceram juntos para tomar café da manhã. Resolveram que iam esperar os meninos no salão e então conversaram enquanto isso. Quando chegaram meia hora majs tarde, Harry estava com o cabelo despenteado e Roni bocejava.

— Bom dia, Ella. — sorriu Harry Potter se sentando a sua frente. Só restou para o Roni se sentar de frente com a Hermione. — Animada para seu primeiro dia?

— Bom dia, sim. Estou animada com as matérias e os professores novos. — Della abriu um sorriso mostrando as covinhas e Harry a encarou com um meio sorriso no rosto.

Ronald estava comendo, mas quando ouvi a conversa reclamou de boca cheia: — Harry também acordou cedo hoje, e me acordou cedo, por que queria te ver. Sinceramente, eu nem estou com tanta vontade de ir para a aula hoje.

Hermione fez cara feia para ele, mas não disse nada. Harry corou e Della, também ruborizando, sorriu e abaixou a cabeça olhando para o seu prato, que surgiu com seu bolo favorito, sem graça. O grupo não falou mais nada e até voltaram a comer. O clima na mesa estava delicado até eles inventaram algum outro assunto novo para descontrair. Della compreendeu que Harry só estava assim pois ela era a aluna nova, então esqueceu o assunto rápido.

— Qual a sua primeira aula, Ella? — perguntou Hermione, quando terminaram e estavam todos no corredor. — Talvez tenhamos uma juntas.

— Herbologia e Trato das Criaturas Mágicas de manhã e Poções pela tarde. — listou a loira se recordando do seu horário que tinha decorado.

— Temos as mesmas aulas pela manhã. — sorriu Harry com a coincidência. Hermione também sorriu, passando o braço pelo da Coleman. Della devolveu o sorriso dos dois feliz em poder estar com seus novos amigos.

— Poções? — exclamou Ronald após ter pensando durante um tempo — Nós vamos ter dois tempos de advinhação a tarde. É a segunda matéria que mais detestamos depois de poções. Mas prefiro escutar a profa. Sibila predizer a morte de Harry de um jeito ridículo toda aula do que ver a cara daquele cabeludo oleoso do Snape no primeiro dia. Boa sorte para você companheira.

Hermione cutucou o Weasley e Harry balançou a cabeça, Della somente riu depois de escutar tudo. Eles pareciam detestar mesmo o professor de poções, já a garota não podia compartilhar dessa opnião, pois nem sequer o conhecia. Ainda mais que Della também sempre gostou dessa matéria em particular.

A primeira aula de Herbologia transcorreu bem. Eles estudaram sobre os Bubotúberas e como seu pus era um remédio excelente para acne, não que Della tivesse problemas, mas parece que houve um acidente com uma menina ao removar as suas com um feitiço.

Já indo para a aula de Trato das Criaturas Mágicas, ela seguiu os meninos até uma cabana perto da floresta onde morava um homem grande chamado Hagrid. Nessa aula eles compartilharam com os meninos de uniforme verde, os da Sonserina. Durante toda a aula um deles, um garoto pálido e louro, ficou soltando comentários desagradáveis sobre as criaturas do Hagrid. Della podia concordar que eram bem feinhas, mas não era necessário as coisas maldosas que ele dizia.

Depois do garoto falar pela segunda vez sobre as crituras serem inúteis, Della se cansou:

— Se você não quer aprender, então não atrapalhe os outros. — o loiro olhou para ela surpreso.

— É, Draco, só por que algo não tem utilidade para você não significa que é inútil. — adicionou Hermione.

Draco cruzou os braços e ele e mais dois garotos se aproximaram: — Olha só, a garota transferida mal chegou e já está andando com a sangue-ruim.

— Sangue o quê?

— Você não ouviu? Sangue-ruim. Granger é filha de trouxas. — Della observou o rosto de Hermione se tornar vermelho, só não sabia se era de ira ou de vergonha.

— Quem se importa? — retorquiu levantando o queixo — Meu pai também é filho não-mágicos. Acho que sangue-ruim é você que foi desagradável desde que chegou e julga as pessoas pela descendência se achando melhor que todos.

Draco não soube o que responder e resmungou se afastando aborrecido. Os alunos da Grifinória bateram palmas para atitude da Della.

— Você realmente é uma de nós, Ella. — Ronald disse ao chegar perto dela e apertar suas mãos. — Foi muito prazeroso ver o Malfoy finalmente calando a boca e sendo humilhado. Tornou meu dia muito melhor.

— Obrigada por ter falado aquilo, Ella. Se não tivesse feito isso eu teria dado um soco bem no meio daquela cara branca do Draco. — Hermione agradeceu e as duas se abraçaram Della sentiu que elas seriam muito boas melhores amigas.

A aula terminou depois disso com Hagrid sorrindo para o quarteto ao se despedirem. Na hora do almoço todos se sentaram juntos e a Granger começou a comer rápido praticamente devorando tudo sem mastigar direito.

— Que é isso Mione, ninguém vai roubar sua comida. — achou graça Harry.

— Talvez seja uma tática para ajudar os elfos domésticos. — sugeriu Rony — Desde que ela descobriu que eles trabalham aqui sem remuneração está tendo idéias malucas.

— Não sei do que você está falando, Rony. — respondeu o ruiva depois de beber água para não se entalar — Eu apenas estou indo para a biblioteca. De tarde eu terei aula de Aritmancia e por isso nós só nos veremos no começo da noite. Adeus.

Della se despediu, ela também teria poções e os dois garotos do grupo, Advinhação, então realmente não veria nenhum dos três nesse tempo. Ficou um pouco triste por não participar da aula com eles, mas estava animada para ver qual seria o tema da nova aula de poções com Snape, de quem os seus amigos falavam tão "bem".

ೋ❀❀ೋ══════ೋ❀❀ೋ

Olá potterheads💕, como vcs estão nessa quarentena? Espero q muito bem e em casa lendo muita fic.
Falando nisso, essa fanfic estava em hiatus e recentemente resolvi voltar a escrever. Me surpreendeu q tinha tanta gente gostado, quer dizer pra mim é muita gente. Eu tbm fico muito feliz por cada comentário.
Espero q tenham gostado do capítulo, tive q estudar e pesquisar pra deixar algo apresentável. Uma coisa q me ajudou foi o livro "Ajuda com fanfic - Harry Potter" q é daqui do wttp.
Enfim, obrigada pelo carinho.
Bjs, amo vcs!❤🤗

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 28, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

S£NSITI√E • ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳWhere stories live. Discover now