Auto da Compadecida

4 1 0
                                    

Escrito por Ariano Suassuna, o livro Auto da Compadecida, já ganhou versões para o cinema e teatro, a primeira encenação foi em 11 de setembro de 1956 no Teatro de Santa Isabel. O enredo da peça teatral retrata a história de João Grilo e Chicó, baseado no cordel e em romances populares do nordeste.

Durante a comédia, João Grilo e Chicó contam muitas mentiras, entre elas enterrar cachorro em latim, um gato que descomia dinheiro e uma gaita que faz a pessoa voltar a viver. Os dois vivem a vida dura do nordeste e usam sempre suas histórias para tentar melhorar as condições em que vivem.

O Auto da Compadecida, como o próprio nome já diz é um teatro onde Nossa Senhora sente compaixão das pessoas, se tornando advogada e intercessora de João Grilo e dos demais personagens no final da peça.

O livro apresenta uma linguagem popular, o que torna fácil a compreensão da obra, não é necessário um conhecimento prévio para entender os assuntos abordados. A história também conta com personagens carismáticos, tornando a leitura do livro mais instigante.

Resenhas de Livros que Li!Where stories live. Discover now