A Fossa

47 4 0
                                    

Finalmente o quarto ano havia acabado para os marotos, e com isso digamos que eles não estavam tão animados com isso, ás férias haviam chegado assim com o péssimo mal humor de James, o caminho inteiro da plataforma nove e meia para sua casa ele foi calado, absorto em seus pensamentos.

Chegou em sua casa, ela parecia bem menor naquelas férias, sem dizer uma única palavra subiu para seu quarto e depositou a gaiola de Chikara sobre seu criado-mudo, a coruja deu um pio indignado.

- Tá... Já vou te soltar! - Ele dizia abrindo a portinha da gaiola. - Satisfeita?

A coruja branca vôo pela cabeça do dono e deu-lhe uma bicada na orelha, saindo voando indignada pela janela. James estava aborrecido demais para xingar a coruja, largou-se na cama e passou a mão pelo rosto, aquelas férias pareciam uma tortura, ou melhor... O ano passado havia sido uma tortura!

As imagens de Melanie não saíam de sua cabeça, junto de sua voz... No ano passado eles haviam brigado feito cão e gato, e ela ainda tinha o salvo a vida... Mas o que fora mais doloroso fora vê-la partir. Abriu os olhos e olhou o teto que tinha pequenos pontinhos brilhantes, pequenos adesivos que brilhavam no escuro. Fora aí que se dera conta que estava deitado a mais de três horas, deu um suspiro cansado e ligou a luz do abajur, levantou-se e sentou-se na cadeira frente a escrivaninha, olhou para as fotos colocadas sobre a mesma, fotos dele e Cold, ele e os marotos, ele e Miguel e Johnny, ele com as meninas no lago, então ele viu nesta foto Mel, ela tinha um pequeno sorriso formando-se em seus lábios e acariciava os pêlos da gatinha de sua irmã.

- Por quê eu tinha que gostar justo de você? - Ele dizia abaixando o porta retrato.

Olhou para uma gaveta pequena e a abriu, foi então que vira algo brilhando no fundo da mesma, pegou o pequeno globo de neve, o agitou um pouco e viu a neve cair sobre um lindo anjo que dançava. Aquele anjo... Aquele globo... Sim era para ela, ele havia comprado aquilo a quase cinco anos, mas nunca teve coragem de entregar. Teve a lembrança amarga de quando soube que Miguel a beijara. Ele amava aquela garota desde que se entendia por gente e ele conseguira apenas seu desprezo, enquanto um do seus melhores amigos conseguira um beijo.

Cerrou os olhos, e arremessou o globo contra a porta, o globo se espatifou em mil pedaços e James pareceu pouco se importar, deitou-se na cama e ficou olhando para a janela.

Foi quando a porta se abriu lentamente, ele nem se deu o trabalho de olhar quem era, só soube quem era quando escutou a voz fina de sua mãe.

- Reparo!

Gina concertou o globo com apenas um toque de sua varinha, o pegou com carinho na mão e caminhou até a cama de James, levantou o porta retrato abaixado e colocou frente a ele o pequeno globo, sentou-se na cama e acariciou os cabelos rebeldes e negros do filho.

- Sabe... Eu me lembro de quando você tinha três anos e fomos fazer uma visita a casa dos Malfoy's, ao chegarmos você não parava de olhar para o alto da escadaria, olhei atenta para ver, foi quando eu vi... Uma linda menininha de 2 anos de idade, loirinha e olhos azuis, acariciando os pêlos do velho Bichento, sorri. A garotinha era muito linda, uma princesinha... Foi então que você puxou a manga de minha blusa e falou... "Mamãe! Mamãe! Aquilo é um anjo?"...

James virou-se e olhou para a mãe que o encarava com um sorriso nos lábios, ele não lembrava desse acontecimento.

- O que isso têm haver? - Ele girou os olhos.
- Se gosta mesmo dela, devia lutar e não ficar nessa cama sem fazer nada... - Gina sorriu triunfante.
- Não sei do que está falando! - James dava os ombros
- Você é teimoso feito seu pai! - Gina ficara séria.
- Tanto faz...
- Ora deixe disso rapaz! Você tem que lutar!
- Não vai fazer diferença... Ela foi embora... - James olhou tristemente para a janela.
- Mas ela não vai ficar lá para sempre, ela vai voltar...
- Não vai mudar em nada...
- James Harry Potter Jr.! - Gina falava severa. - Nada vai mudar se o Senhor ficar nessa cama o resto das férias! Pense no que eu te disse pelo menos...

Os Novos MarotosWhere stories live. Discover now