Capítulo 31

696 138 256
                                    

Arco 3: O Tabuleiro de Xadrez de Xingluo

Terminando em 22 capítulos...

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Sendo a seita mais famosa de Dong Wang, não demorou muito para que Mo Yao se tornasse o tema de conversa mais popular entre os cidadãos de Dong Wang após o seu acidente. Até o imperador ficou de olho nesse assunto e enviou uma equipe para o investigar.

Song Ci e Rong Bai deixaram Pingyang depois de descerem o Pico Yu Shi.

Estavam no meio do mês, então eles não estavam com pressa. Afinal, o Portal Demmoníaco aparecia uma vez por mês. Mesmo que se apressassem, ainda teriam que esperar.

E então, Song Ci seguiu Rong Bai. A jornada correu de forma tranquila durante o caminho todo.

O transcendental(1) Mestre Rong vestia uma túnica taoísta branca como a neve, sem um único grão de sujeira nela. Onde quer que ele fosse, ele possuía sempre uma aura divina sobre ele.

[1. Otherwordly;  podendo signifigar: de outro mundo, transcendental, sobrenatural. Provavelmente está se referindo à beleza dele.]

No entanto, Song Ci, cujas raízes estavam no mundo mundano, não estava tão despreocupado quanto Rong Bai. Ele comprou algumas roupas para si mesmo e carregava um pequeno pacote de pano para poder alternar entre usá-las e lavá-las. Simples o suficiente.

Mestre Rong viajava como desejava. Os dois fizeram várias paradas ao longo do caminho. Essa rotina durou cerca de dez dias.

Era meio dia, e Song Ci estava com calor e com sede. A sua língua estava balançando livremente, fora da sua boca, e ele parecia cansado. Mas quando viu Rong Bai ainda parecendo bem, ficou com vergonha de pedir uma pausa e se forçou a seguir em frente.

"Jovens mestres, entrem e se sentem. Façam uma pequena pausa." Uma voz soou de repente.

Song Ci e Rong Bai se viraram para olhar. Havia uma barraca de chá na beira da estrada e uma jovem donzela estava em pé na entrada os cumprimentando.

Essa donzela não era esplendorosa, mas quando ela sorriu, parecia afável. As suas duas mangas estavam levemente arregaçadas, revelando a sua pele macia e clara. As suas longas tranças balançavam atrás dela.

Song Ci olhou para o grande letreiro dizendo 'chá' na placa e engoliu em seco. A sua boca estava tão seca que estava prestes a fumegar. Subconscientemente, ele deu meio passo em frente.

Rong Bai notou esse pequeno movimento e percebeu que aquele homem estava prestes a morrer de sede. Então, ele sorriu e disse, "Nós andamos por meio dia. Vamos descansar."

Assim que ouviu Rong Bai dando a sua permissão, Song Ci disse animadamente para a donzela, "Madame, por favor, traga-nos um bule de chá de ervas."

"Tudo bem, jovem mestre. Por favor entre." A donzela da barraca recebeu Song Ci lá dentro de forma calorosa. Ela rapidamente pegou um bule de chá de ervas e serviu uma xícara para cada um deles. "Por favor, aproveitem o seu chá."

A donzela era perspicaz e ágil com os seus pés, e ela também tinha um sorriso doce. Song Ci não pôde deixar de lhe dar uma segunda olhada.

Rong Bai olhou para ele e perguntou: "Para o que você está olhando?"

Song Ci recuperou os sentidos e viu a donzela sair novamente para solicitar clientes. Ele sussurrou: "Quando eu era jovem, eu tinha uma noiva. A donzela era semelhante a esta dama. Ela era inteligente e animada. Duas covinhas apareciam nas suas bochechas quando ela sorria."

Fox Demon Cultivation Manual (Pt-Br)Where stories live. Discover now