Revanche

743 62 12
                                    

Pov Percy

Jason aceitou meu convite para treinar na arena. Para qualquer um que olhasse, diria que ele estava perfeitamente normal, mas nós já havíamos compartilhado muitas experiências particularmente desagradáveis juntos para eu saber que ele não estava muito bem. Talvez não tivesse sido a melhor ideia, uma vez que ao chegarmos lá avistamos Piper fazendo um tour com novos campistas de Afrodite, ela explicava algo ao lado de Annabeth enquanto esta ministrava aulas de esgrima para meio-sangues mais novos. Fomos para uma parte isolada da arena, as garotas assim como os outros campistas não haviam nos notado e nós queríamos um local calmo para treinar.

-Vamos as regras, nenhum poder pode ser utilizado, ganha quem desarmar o outro primeiro ou o imobilizar –explico.

-Medo de ser eletrocutado Jackson? -pergunta divertido

-Tenho medo de te afogar Grace.

-Estamos longe do lago.

-Nós já tivemos essa conversa –digo rindo.

Destampo contracorrente me preparando, ajusto as alças da armadura enquanto Jason prepara o gládio. Nos observamos por um tempo avaliando quem daria o primeiro golpe, era a primeira vez que lutamos um contra o outro desde o Kansas. Desta vez não haviam eidolons no controle. Particularmente eu ansiava por esse combate desde esse dia. Jason fez o primeiro movimento, que eu bloqueei facilmente com o lado da espada. Contra ataquei mirando seu lado esquerdo em um golpe rápido que ele desviou projetando um arco com a espada para logo em seguida tentar acertar meu estômago, falhando miseravelmente. Ficamos um bom tempo em ataque e defesa, o suor escorria por minha testa, meu braço que empunhava a espada começava a pesar, o tempo que passei longe dos perigos havia me deixado meio enferrujado. Lutar amigavelmente em uma partida de esgrima limpa não era o mesmo de lutar contra oponentes reais. Em outras circunstâncias, meu objetivo seria matar meu rival ou ao menos nocautear e isso na maioria das vezes levava muito menos tempo e envolvia corridas que aumentavam a adrenalina e me mantinham ativo. Ter como objetivo desarmar o oponente, não era a mesma coisa. Eu não queria ferir Jason muito menos matá-lo e eu sabia que ele também não iria me machucar, saber disso me deixava menos motivado, minha vida não estava em jogo, ganharia quem cedesse primeiro ou quem fizesse o primeiro deslize, mas nenhum dos dois estavam dispostos a perder. Ele não me parecia muito melhor. Por estar morando em Nova Roma, acredito que deve ter tido um contato ainda menor com monstros durante o ano que eu, e com a rotina acadêmica, eu duvidava muito que ele tivesse tempo de ir ao acampamento treinar.

Pelo canto do olho percebi que algumas pessoas observavam nossa luta. Ter uma plateia me observando não me ajudou, na verdade, estar em uma arena sendo observado enquanto lutava me trazia péssimas recordações. Me distrai ao me lembrar disso e Jason aproveitou a oportunidade, me acertando com o lado da espada na cabeça, percebi a investida no último segundo e bloquei parte do impacto com contracorrente, mas ainda assim o golpe me deixou desnorteado. No meio da confusão senti um golpe no estômago e mais rápido do que eu pudesse registrar, minhas costas bateram contra o chão. Levei um segundo para me recuperar, ainda empunhava a espada, a partida não tinha terminado. Percebi o sorriso no rosto de Jason, mas aprendi a muitos anos atrás a não comemorar antes da hora, em um movimento rápido passei uma rasteira em seus pés o derrubando no chão. Me levantei e investi contra sua mão que ainda empunhava o gládio, mesmo confuso ele bloqueou o ataque se levantando no processo. Investimos ao mesmo tempo, ambos em ataque, sua espada parou a milímetros do meu pescoço ao mesmo tempo que a minha alcançou o seu.

-Acho que podemos considerar isso um empate –eu disse sem me mover para não ter o pescoço cortado.

-Concordo. Não quero machucar meu amigo Percy –ele diz sem se movimentar para não ter sua jugular perfurada.

Nova missão... (Percabeth)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ